Encontro das famílias pelo Brasil

O Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, realizam viagem missionária por quatro Estados brasileiros

Imagem de capa - Encontro das famílias pelo Brasil

O Bispo Renato Cardoso iniciou uma viagem missionária, chamada Encontro das Famílias, ao lado de sua esposa, Cristiane, em Uruguaiana (RS), em 10 de março. O motivo da reunião foi especial: a inauguração da Catedral situada na rua General Flores da Cunha, no centro da cidade.

As obras tiveram início em 2022 e resultaram na construção de uma Catedral com capacidade para 697 pessoas. O prédio, erguido em uma área com mais de 1.400m², conta com um auditório com 62 lugares, quatro salas para a Escola Bíblica Infantil (EBI) e quatro salas de apoio aos grupos, além de estacionamento com 46 vagas.

Cerca de duas mil pessoas compareceram à inauguração, como o prefeito da cidade, Ronnie Mello, e sua esposa, além de outras autoridades e pessoas vindas até de países vizinhos, já que a cidade faz divisa com a Argentina e o Uruguai.

O trabalho da Universal começou na cidade há 28 anos, com um núcleo em frente à praça Argentina, a 700 metros de distância da sede recém-inaugurada.

Ao derramar o azeite no Altar, consagrando o local, o Bispo Renato ressaltou que o lugar foi construído para “para que as pessoas, quando entrarem, recebam paz, direção, e resposta às suas orações”. Na ocasião, ele e Cristiane abençoaram os casais e as famílias presentes.

Pedra fundamental
A segunda parada da viagem missionária foi em Rio Branco (AC), onde mais de cinco mil pessoas estiveram presentes no dia 11 de março para o lançamento da pedra fundamental no terreno da futura primeira Catedral do Estado, localizada na avenida Nações Unidas.

A governadora interina do Estado, Mailza Assis, e outras autoridades participaram do encontro. A previsão é que a obra da sede, com capacidade para 1.500 pessoas, comece até setembro e leve de 18 a 24 meses para ser concluída.
Os participantes foram brindados com orações realizadas por Renato e Cristiane em prol de suas famílias e pelos moradores do Estado.

Noite da Salvação
Ainda na região Norte, na quarta-feira, dia 13, o encontro aconteceu na Catedral de Manaus (AM). Aproximadamente sete mil pessoas estiveram presentes.

Dando sequência ao estudo da Armadura de Deus, o Bispo Renato falou qual é a peça principal dela: o capacete da Salvação. E, quando se fala em Salvação na Bíblia, o Bispo esclareceu que se trata de salvar a alma do inferno e que o que vai garantir a Salvação não é ir à igreja ou conhecer a Bíblia, mas fazer o que a Palavra de Deus diz.

Para os casais, Renato e Cristiane enfatizaram a importância de valorizar o matrimônio e que ela se concretiza quando se trata bem o cônjuge, pois o casamento representa o relacionamento da pessoa com Deus e é uma forma de proteger a própria fé.

Sucesso na vida amorosa
Encerrando a viagem, na quinta-feira, dia 14, foi a vez da visita ao Distrito Federal. Cerca de cinco mil pessoas estiveram presentes no Solo Sagrado e aprenderam, na Terapia do Amor, os três passos para um bom casamento. “O relacionamento de sucesso segue uma progressão, ou seja, ele vai crescendo passo a passo e se fortalecendo com o tempo”, destacou o Bispo Renato. Um exemplo disso pode ser tirado de quando o Senhor Jesus realizou seu primeiro milagre em um casamento, transformando a água em vinho, surpreendendo a todos os convidados que receberam o melhor vinho no final, quando o costume era deixar o pior para o fim. “Aquela foi uma indicação de como deve ser o casamento: ele tem que ir melhorando com o passar do tempo”, disse o Bispo.

Os três passos explicados por Renato e Cristiane para que isso aconteça estão descritos na passagem de Isaías 43.10 e são conhecer bem a pessoa, crer nela e entendê-la. “Quando você crê, você dá o seu melhor”, citou Cristiane. E quem não crê não chega no terceiro passo, que é entender o outro e fazer as diferenças trabalharem a favor do casal. Quando os três passos são seguidos “a amizade, a vida íntima, a vida financeira, tudo no casal vai melhorando. Não que não existam problemas, mas o casal vai melhorar até mesmo no lidar com eles”, disse o Bispo.

imagem do author
Colaborador

Núbia Onara / Fotos: cedidas