"Encontrei a liberdade quando comecei um relacionamento com Deus"

Thiago não tinha limite para nada na vida até se ver no fundo do poço

Imagem de capa - "Encontrei a liberdade quando comecei um relacionamento com Deus"

À medida que começam a ter entendimento e crescem, as pessoas passam a buscar sua autonomia e um lugar na sociedade. Para muitas, essa busca nunca termina. Grande parte delas vive tentando preencher uma lacuna que é constante dentro de si e isso independe de conquistas materiais.

Thiago dos Santos, de 33 anos, era assim. Aos 18 anos, percebeu que algo lhe faltava e passou a trilhar um caminho perigoso. “Eu achava que encontraria a felicidade nas noitadas, nos prazeres, me lancei nessa busca desenfreada de ser feliz, de suprir essa necessidade. Levava uma vida desregrada e sem limites”, revela.

Ele ingeria muita bebida alcoólica e fumava dois maços de cigarro todos os dias. Aos 24 anos, experimentou cocaína pela primeira vez. “Foi amor à primeira vista.Em pouco tempo aumentei meu consumo e cheguei a usar diariamente”, lembra.

A família ficou desesperada ao vê-lo naquela situação e, por isso, o internou em uma clínica de reabilitação, mas o problema não foi resolvido. Sua vida estava totalmente desordenada, vivia em bares e boates, só andava armado e não respeitava ninguém. “Tive uma briga com meu pai e cheguei a disparar uma arma dentro de casa. Xingava minha mãe com os piores palavrões e bati na minha irmã na véspera do casamento dela”, diz.

A busca por preencher o espaço que havia na sua vida o fazia ter prazer em humilhar as pessoas. “Queria satisfazer os meus impulsos a qualquer custo e não ligava para o sentimento alheio. Mas tudo isso só aumentava o meu vazio, porque não me sentia amado nem respeitado. Meu maior problema era o egoísmo”, relata.

Thiago se viu no fundo do poço, mas ainda assim vivia mergulhado em seu orgulho. “Eu sabia que estava bem próximo da morte. Eu já havia jogado meu carro de frente com outro em uma rodovia e não morri por bem pouco. Apontava uma arma para a minha cabeça e pensava em que lugar poderia atirar para que a morte fosse mais rápida”, lembra.

Ele passou anos sendo escravo das suas vontades e vendo que nada fazia sentido. Um dia, se viu desfalecendo e se recordou do que aprendeu na Universal quando a frequentou na adolescência. Conseguiu forças para ir à igreja e pediu ajuda ao pastor, que o ensinou a lutar contra tudo aquilo que estava passando. “Naquele dia voltei diferente para casa. Estava decidido a mudar. Dois dias depois fiz uma aliança com Deus”, diz.

Não foi fácil mudar sua trajetória para se libertar e ter outra vida. “Largar tudo de repente não foi fácil. As oportunidades de errar apareciam, mas eu permanecia firme e continuava fazendo as correntes”, conta.

Hoje, ele reconhece que não precisa de mulheres nem drogas ou qualquer outra coisa para preenchê-lo. O seu interior se transformou e sua família se orgulha da pessoa que ele é. “Sou completo em todas as áreas e a base disso tudo é minha vida com Deus”, completa Thiago.

Reunião de Libertação

Venha se libertar do que o impede de prosseguir. Todas as sextas-feiras no Templo de Salomão e em uma Universal mais próxima de você. Para saber os horários, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Francisco / Fotos: Cristina Souza