Encerramento do Jejum de Daniel: Bispo Edir Macedo faz oração direto do Cenáculo de Jerusalém

Mensagem foi transmitida a milhões de pessoas, dos mais de 120 países onde a Universal está presente. Saiba como foi

Imagem de capa - Encerramento do Jejum de Daniel: Bispo Edir Macedo faz oração direto do Cenáculo de Jerusalém

Após ter sofrido, ter sido crucificado e ressuscitado, o Senhor Jesus ainda permaneceu por 40 dias na Terra. Contudo, antes de voltar aos Céus, o Messias instruiu aos discípulos que não saíssem de Jerusalém, pois eles seriam batizados com o Espírito Santo (Atos 1:4- 5) .

Por isso, há mais de dois mil anos, no Cenáculo de Israel, em Jerusalém, 120 discípulos de Jesus recebiam o Espírito Santo, no Dia de Pentecostes (Atos 2: 1- 4). Semelhantemente,  neste domingo (9), também Dia de Pentecostes e no mesmo lugar, o Bispo Edir Macedo transmitiu uma mensagem a milhões de pessoas de mais de 120 países onde a Universal está presente, que acompanhavam o encerramento do Jejum de Daniel.

Logo no início da transmissão, o Bispo pontuou que muitos não sabem quem, verdadeiramente, seja Deus, mas O desejam. Para ressaltar esse assunto, o Bispo citou o acontecimento com os discípulos em Éfeso. Após uma pergunta do apóstolo Paulo, eles afirmaram não conhecer o Espírito Santo (Atos 19: 2- 4).

“Eles estavam completamente ignorando a existência do Espírito Santo. Não importa se você tem conhecimento ou não. O que importa é que vamos fazer o que Paulo fez, porque quando ele soube que os discípulos não conheciam o Espírito Santo, ele não quis ensinar mais nada, ele apenas impôs as mãos e na hora o Espírito Santo desceu”, comentou o Bispo.

Além disso, o Bispo ainda ensinou que Deus é o mais interessado em habitar no ser humano. Isso porque Ele, que é Espírito, precisa de um corpo que vai servi-lO. “Ele sendo Espírito, como haverá de manifestar Sua grandeza sem que o Espírito não venha e use o nosso corpo por inteiro. Quando recebemos o Espírito Santo, passamos a ter a imagem do Altíssimo que Adão e Eva perderam no jardim do Éden”, destacou o Bispo Macedo que, em seguida, realizou a oração de derramamento do Espírito Santo.

Assista no vídeo abaixo como foi esse momento:

Entrega total

No Templo de Salomão, durante a reunião das 9h30, o Bispo Renato Cardoso  complementou o assunto alertando que muitos não recebem o Espírito Santo porque não se entregam verdadeiramente a Deus. “A pessoa entrega algumas coisas, mas não entrega tudo. Muitos não leem a Bíblia, vão à igreja como tradição ou querem apenas as bênçãos de Deus, mas nunca se entregam”, reiterou o Bispo Renato.

A estudante Juliana Ferreira Alves de Oliveira, de 20 anos (foto ao lado), sabe bem o que é frequentar a igreja por tradição. Ela participa das reuniões da Universal desde jovem, acompanhada de sua mãe, mas nunca conseguiu entregar sua vida a Deus. Durante sua adolescência, se deixou influenciar por amigos na escola e provou do pior que a vida podia lhe oferecer.

“Eu fiquei com a vida destruída. Eu usava drogas, não tinha paz nem sossego. Não era uma pessoa feliz”, lembrou a jovem.

Contudo, há dois anos, uma amiga, que já frequentava a Universal, a convidou para uma das reuniões. Neste período, sua vida e sua personalidade foram mudados, mas ainda lhe faltava o Espírito Santo.

Por isso, quando ouviu falar sobre o propósito do Jejum de Daniel, não pensou duas vezes e resolveu participar. Durante 21 dias, se absteve de informações seculares e distrações para focar em sua vida com Deus.

Além do esforço empenhado nos 21 dias, Juliana decidiu sair de sua cidade natal, Salvador, na Bahia, para participar do encerramento do Jejum de Daniel no Templo de Salomão. E todo sacrifício foi recompensado com o maior bem que a pessoa pode ter.

“Recebi o Espírito Santo e não tenho palavras para descrever o que senti. É uma experiência única. Estar no Templo de Salomão já é um privilégio, ter recebido o Espírito Santo completou a minha viagem a São Paulo”, celebrou a jovem.

O Espírito Santo é para todos

Muitos podem acreditar que não há a necessidade de ensinar sobre o Espírito Santo a uma criança. Todavia, Matheus dos Santos Pereira (foto ao lado) tem apenas 11 anos e mostra que o Espírito Santo pode se fazer presente no coração de qualquer pessoa, inclusive no de uma criança.

Chorando muito, Matheus lembrou-se de como vinha sendo. “Eu era muito triste, não consigo nem falar. Eu mentia muito e dava muito trabalho na escola. Fazia muitas coisas erradas, mas eu percebi que precisava de ajuda”.

Ele encontrou o auxílio que tanto buscava no Jejum de Daniel. Durante 21 dias, ele, que gostava muito de jogar videogame e assistir televisão, abriu mão das distrações para receber o Espírito do Altíssimo em sua vida. “Eu comecei a prestar mais atenção nas coisas de Deus. Foi difícil porque eu gostava muito do videogame, mas eu continuei”, pontuou ele.

E todo o seu esforço valeu a pena. “Eu recebi o Espírito Santo, hoje, na reunião, durante a transmissão do Bispo Macedo. Eu me senti muito feliz e muito bem. Agora quero falar de Jesus e ser um obreiro”, disse.

Sua mãe, a enfermeira Juliana dos Santos Ribeiro de Souza, de 35 anos, confirma sua dedicação. “Eu vi como foi difícil para ele, mas ele se dedicou. É gratificante saber que Deus está cuidando dele neste mundo que está difícil. Eu não posso estar com ele 24 horas, por isso, é muito bom saber que agora Deus vai cuidar dele”, celebrou a mãe.

Do Equador ao Templo

O Jejum de Daniel também foi uma oportunidade àqueles que já tinham o Espírito Santo. A contadora Maria Fernanda Loor, de 35 anos, saiu do Equador e encerrou seu propósito no Templo de Salomão.

Ela conta que o período que se absteve das informações seculares foi fundamental para receber o renovo em sua alma. “Eu passei a ler muito mais a Bíblia, porque eu queria me aproximar mais de Deus. Quando estava planejando essa viagem, antes de começar o propósito, não sabia que justo hoje, no dia da minha viagem, seria o encerramento do Jejum de Daniel. Eu tenho certeza que ter atravessado o continente chamou atenção de Deus, pois, a partir de hoje, eu estou renovada. E quem olhar para mim, verá o Senhor Jesus”, celebrou.

Não é tarde

Durante a reunião, no Templo de Salomão, o Bispo Renato ainda destacou que, apesar de o propósito ter acabado, todos ainda podem fazer os 21 dias do Jejum de Daniel. “Se você não fez ou até participou, mas não como deveria, então, você pode fazer a partir de hoje. Mas é você quem tem que decidir. Isso não é a parte de Deus, mas a sua”, concluiu o Bispo.

 

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Cedidas e Vinicius Gomes