Em um mundo de cabeça para baixo, você tem forças para permanecer de pé?

Imagem de capa - Em um mundo de cabeça para baixo, você tem forças para permanecer de pé?

Quanto tempo leva para que um fato se torne apenas uma sombra distorcida da realidade? Quantas vozes repetindo uma mentira são necessárias para que ela passe a ser aceita como verdade? E quão corajoso alguém precisa ser para dizer em voz alta o que muitos pensam, mas poucos têm a ousadia de afirmar?

Quando vemos o mundo de cabeça para baixo, com os pais sendo impedidos de tomar decisões fundamentais sobre a criação de seus próprios filhos ou quando somos coagidos a fingir normalidade diante do absurdo, apenas para não sermos tachados de intolerantes, é sinal de que algo muito sério já aconteceu. Fomos reprovados no teste do bom senso e recebemos o carimbo de povo domesticado, submisso, pronto para ser conduzido por aqueles que detêm o poder nesta terra.

Se hoje já está assim, imagine como será quando a volta do Senhor Jesus estiver ainda mais próxima. A Bíblia nos alerta: “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.” (2 Timóteo 3:1). Nestes dias professar a fé cristã e permanecer firme na Verdade será o equivalente a colocar o pescoço na guilhotina e declarar que Jesus é o Único caminho será um ato de ousadia extrema.

Por isso, mais do que nunca, torna-se essencial ser verdadeiramente nascido do Espírito Santo. Isso porque apenas os que têm a mente de Cristo (1 Coríntios 2:16) discernirão as sutilezas das armadilhas que se apresentam com aparência de amor, empatia e inclusão, mas que, na verdade, escondem um veneno espiritual.

São tentações disfarçadas de bondade, como trazer para dentro do lar práticas contrárias à santidade, afirmar que não há mal nenhum em um cristão se unir a alguém de outra fé, defender o sexo antes do casamento como um ato legítimo de amor, tratar a mágoa como um direito sagrado do ofendido e o perdão como opcional, etc. Vemos cada vez mais a fé sendo diluída em discursos modernos, em que tudo é relativo e o pecado é apenas uma construção opressora.

Mas Deus não muda, como lemos em Hebreus 13:8: “Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.” Sua Palavra permanece, mesmo quando o mundo inteiro decide ignorá-la.

É necessário resistir. E resistir até o sangue, como fizeram os que vieram antes de nós. “Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.” (Hebreus 12:4). Somente os nascidos de Deus terão essa fortaleza. Só quem é verdadeiramente selado com o Espírito Santo será capaz de manter-se inabalável, ainda que tudo ao redor desmorone.

Portanto as perguntas que devem ecoar em nossas mentes precisam ser: estamos mesmo preparados? Será que nossa fé é suficiente para suportar a perseguição, a exclusão, o desprezo e até a morte, se necessário for? Ou temos vivido um cristianismo superficial, moldado pelas conveniências sociais?

O tempo é agora. Examine-se. Avalie sua vida espiritual. Busque o Espírito Santo. O fim se aproxima e só os que estiverem verdadeiramente alicerçados na Palavra de Deus permanecerão de pé. Como disse o apóstolo Paulo: “ (…) Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.” (Efésios 5:14).

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução/IBGE