Rede aleluia
Em São Paulo, ‘Feira Solidária’ ajuda famílias carentes a ter comida na mesa
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 29 de Novembro de 2022 - 19:05


Em São Paulo, ‘Feira Solidária’ ajuda famílias carentes a ter comida na mesa

População mais pobre se endivida para comprar comida, aponta pesquisa

Em São Paulo, ‘Feira Solidária’ ajuda famílias carentes a ter comida na mesa

Na tarde deste último domingo (27), o Unisocial realizou a “Feira Solidária” em duas comunidades carentes da capital paulista. A iniciativa doou frutas e legumes para cerca de 350 famílias em situação de vulnerabilidade social.

Uma das principais razões pelas quais a população brasileira das classes C, D e E recorreu a empréstimos nos últimos meses, foi a necessidade de comprar comida e pagar as contas do dia a dia, aponta estudo conduzido pelo instituto de pesquisas Plano CDE.

Nas ações realizadas nas comunidades São Carlos e União, foram distribuídas 2,5 toneladas de vegetais, além de máscaras e álcool em gel.

Segundo o responsável pelo Unisocial, Jair Vieira de Macedo, as famílias que moram nas comunidades visitadas vivem em situação de pobreza. “Há muita gente desempregada.  Devido ao número grande de membros nas famílias, prover o sustento dentro de casa se torna ainda mais difícil”.

“O olhar das pessoas ao receberem as doações refletiu o quão importante é este amparo social que fornecemos. Uma sacola de alimentos nunca foi tão valiosa como naquele momento. Uma mulher nos contou que está desempregada e que os donativos a livrou de passar forme nessa semana”, relata o responsável.

A “Feira Solidária” ofereceu assistência social através das doações e também apoio emocional, por meio dos atendimentos prestados pelos voluntários do Unisocial.

Para a voluntária Roberta Fernandes da Silva, “é uma satisfação poder participar de ações como essa que ajudam pessoas carentes, que estão precisando tanto de alimentos como também de uma palavra de esperança”.

O Unisocial foi fundado pela Igreja Universal do Reino de Deus em 2017. Desde então, voluntários do programa social prestam assistência à população marginalizada através de doações e serviços gratuitos. No ano passado, as ações realizadas apoiaram 83.621 pessoas.


Em São Paulo, ‘Feira Solidária’ ajuda famílias carentes a ter comida na mesa
  • Unicom / Fotos: cedidas 


reportar erro