Em São Paulo, ‘Feira Solidária’ ajuda famílias carentes a ter comida na mesa

População mais pobre se endivida para comprar comida, aponta pesquisa

Imagem de capa - Em São Paulo, ‘Feira Solidária’ ajuda famílias carentes a ter comida na mesa

Na tarde deste último domingo (27), o Unisocial realizou a “Feira Solidária” em duas comunidades carentes da capital paulista. A iniciativa doou frutas e legumes para cerca de 350 famílias em situação de vulnerabilidade social.

Uma das principais razões pelas quais a população brasileira das classes C, D e E recorreu a empréstimos nos últimos meses, foi a necessidade de comprar comida e pagar as contas do dia a dia, aponta estudo conduzido pelo instituto de pesquisas Plano CDE.

Nas ações realizadas nas comunidades São Carlos e União, foram distribuídas 2,5 toneladas de vegetais, além de máscaras e álcool em gel.

Segundo o responsável pelo Unisocial, Jair Vieira de Macedo, as famílias que moram nas comunidades visitadas vivem em situação de pobreza. “Há muita gente desempregada.  Devido ao número grande de membros nas famílias, prover o sustento dentro de casa se torna ainda mais difícil”.

“O olhar das pessoas ao receberem as doações refletiu o quão importante é este amparo social que fornecemos. Uma sacola de alimentos nunca foi tão valiosa como naquele momento. Uma mulher nos contou que está desempregada e que os donativos a livrou de passar forme nessa semana”, relata o responsável.

A “Feira Solidária” ofereceu assistência social através das doações e também apoio emocional, por meio dos atendimentos prestados pelos voluntários do Unisocial.

Para a voluntária Roberta Fernandes da Silva, “é uma satisfação poder participar de ações como essa que ajudam pessoas carentes, que estão precisando tanto de alimentos como também de uma palavra de esperança”.

O Unisocial foi fundado pela Igreja Universal do Reino de Deus em 2017. Desde então, voluntários do programa social prestam assistência à população marginalizada através de doações e serviços gratuitos. No ano passado, as ações realizadas apoiaram 83.621 pessoas.

imagem do author
Colaborador

UNIcom