Em Santa Catarina: Mais de dois mil jovens se reuniram antes do início dos Jogos de Verão

Um dos objetivos foi apresentar os competidores. Saiba mais

Imagem de capa - Em Santa Catarina: Mais de dois mil jovens se reuniram antes do início dos Jogos de Verão

Recentemente, mais de dois mil jovens – atletas de todo estado – estiveram presentes na Catedral da Universal de Florianópolis, na capital, e, simultaneamente, em outros polos da Força Jovem Universal (FJU) do estado de Santa Catarina, para um encontro especial, antes do início dos Jogos de Verão 2023, da FJU, que está marcado para acontecer no dia 21 de janeiro próximo.

Por que isso foi importante:  

O objetivo foi apresentar os competidores dos Jogos de Verão. Na ocasião, os competidores também puderam se inscrever em algumas das modalidades que serão disputadas nos próximos dois finais de semana.

Mensagem importante:

Durante o encontro, o Bispo Jean Paulo, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal no estado de Santa Catarina, levou uma importante reflexão a todos sobre o sobre o significa da palavra “crer”.

Na oportunidade, o Bispo compartilhou as passagens de João 3:16 e a de João 3:36, explicando que para o ser humano tomar posse da vida eterna, é necessário crer completamente em Jesus. Isto é, se entregar a Ele de corpo alma e espírito.

O Bispo também reforçou a oportunidade que todos estavam tendo para fazer uma aliança com Deus, crer e se entregar, abrindo mão da suposta liberdade que o mundo oferece, para que todo aquele que nEle [Deus] crê, não pereça, mas tenha vida eterna. Além disso, ele salientou a importância do trabalho da FJU na vida dos jovens e do esporte, cujo objetivo é manter a mente e corpo saudáveis, promovendo, assim, uma vida de qualidade.

Quem esteve presente:

De acordo com o atleta Thiago Santos, que participou da reunião, o momento foi uma bênção e muito importante. Ele aprendeu que o “crer” vai muito além do simplesmente falar, e, sim, tomar uma atitude.

  • “Foi de grande ajuda. Não só para a vida espiritual, mas em todas as áreas”, disse ele.
Sobre os Jogos de Praia 2023 em Santa Catarina:

Cerca de 300 voluntários estarão envolvidos em toda organização dos jogos de praia, bem como divulgação, segurança etc.

  • “A expectativa é que será um grande trabalho desenvolvido por toda FJU. Todos estão empenhados em dar o seu melhor. Desde competidores, organizadores até os torcedores. Estamos trabalhando com afinco, para que tudo saia da melhor maneira possível”, disse André Gaia, coordenador de esporte da FJU no estado.
  • “Os jogos de praia são importantes para os jovens, pois ajudam no convívio social, na questão de respeito, disciplina, cumprir as regras estabelecidas, além do esporte sempre induzir a bons hábitos. E é isso que queremos, levar os jovens à prática esportiva de maneira saudável”, finalizou ele.
Para participar do evento:

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de janeiro em todos os polos da Força Jovem no estado ou pelo direct da página oficial do grupo no Instagram. Entre as modalidades estão o sandboard, surf, stand-up, beach soccer, futevôlei, vôlei de praia e beach tennis.

Para saber mais sobre as outras ações que a Universal realiza em todo o País e no mundo, clique aqui

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela FJU do estado de Santa Catarina