Rede aleluia
Em quem você deposita suas expectativas?
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 23 de Janeiro de 2022 - 00:05


Em quem você deposita suas expectativas?

Saiba o risco que você corre ao esperar algo de uma situação ou de alguém

Em quem você deposita suas expectativas?

O ano de 2022 está apenas no início e com isso é normal que muitas mulheres tracem metas e projetos. Porém existe o risco de esperar demais de certas áreas e pessoas, colocando suas expectativas nelas, como o emprego, o relacionamento, o ente querido, o cônjuge, o filho, o dinheiro, os bens materiais, a posição social, entre outras às quais você pode estar apegada.

É preciso entender que, quando agimos dessa forma, obtemos como resultado apenas frustrações, por exemplo quando se espera de uma atitude que não aconteceu ou de uma aprovação que não se teve.

A razão de toda essa frustração está no fato de que ninguém é capaz de suprir os anseios da alma como a proporcionada pela Presença de Deus. A verdade é que o que é priorizado em sua vida é o que se torna reverenciado por você. E reverência, de acordo com o dicionário, é o mesmo que veneração por aquilo que se considera sagrado. O termo ainda significa respeito profundo por alguém, em função das virtudes e qualidades que a pessoa possui ou que parece possuir. Em outras palavras, é o que você considera mais importante. Em Mateus 6.21, o Senhor Jesus fez um alerta: “Porque onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração”. O tesouro mencionado por Ele é aquilo que ocupa o lugar principal no coração do ser humano.

No programa Tarde Musical, da Rede Aleluia, Viviane Freitas falou do assunto. Ela afirmou que aquilo em que a pessoa deposita suas expectativas se torna um “deus” para ela: “sim, um deus, mas um deus que não enxerga você, um deus que não atende você, um deus que não fala com você. Isso acontece com todos aqueles que colocam as suas expectativas em outro alguém ou em coisas”.

Ela citou o versículo bíblico de Deuteronômio 4.28: “E ali servireis a deuses que são obra de mãos de homens, madeira e pedra, que não veem, nem ouvem, nem comem, nem cheiram” e, em seguida, explicou que os deuses criados pelos homens não são apenas feitos de madeira ou de pedra e que a sociedade colabora para o surgimento de “deuses” que são pessoas reverenciadas por sua aparência e dinheiro. Ela destacou que é por causa disso que muitas mulheres têm feito procedimentos estéticos para chamar atenção das pessoas, mas, mesmo assim, ficam frustradas.

Elas criam expectativas que não são supridas de verdade, conquistam apenas uma alegria passageira e a alma continua vazia.

Depois do acúmulo de frustrações, a mulher se dá conta de que seu interior não está completo e é nessa hora que ela tem a chance de reconhecer que precisa de Deus e que deve priorizá-Lo em sua vida, como está descrito em Lucas 10.27: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento.”

A Bíblia ensina o caminho para o ser humano colocar Deus em primeiro lugar: amando-O acima de tudo e de todos.

E é só quem O ama, que O obedece, O reverencia e O prioriza.

Por isso, amiga leitora, reflita por alguns instantes sobre o que ou quem tem sido prioridade em sua vida. Qual é a pessoa ou a coisa pela qual você cria grandes expectativas? Se a sua resposta sincera revelar que não é Deus, saiba que você pode agora mesmo mudar esse quadro. Faça uma oração verdadeira, peça a Deus para que Ele assuma o primeiro lugar em sua vida e que a ajude a colocar todo o restante em seus devidos lugares. E, se ainda assim sua mente acusá-la, saiba que o perdão de Deus está à sua disposição. Afinal, é como disse o salmista: “Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para todos os que te invocam.” (Salmos 86.5).

Entenda: tendo Deus como sua prioridade e depositando nEle todas as suas expectativas, não há como você fracassar na vida.


Em quem você deposita suas expectativas?
  • Kelly Lopes - Foto: getty images 


reportar erro