Em qual desses reinos você tem investido mais: espiritual ou carnal?

Cristiane Cardoso e Ester Bezerra falaram acerca das diferenças entre esses dois reinos, durante live transmitida pelo Instagram. Entenda

Imagem de capa - Em qual desses reinos você tem investido mais: espiritual ou carnal?

Na segunda-feira última (1º), foi transmitida pelo canal oficial do Goddlywood, no Instagram, a live com a meditação de 2 Coríntios 5, realizada por Cristiane Cardoso.

Ao lado de Ester Bezerra e com a participação de Viviane Freitas, Cristiane falou sobre a necessidade de investirmos no Reino Espiritual que é eterno, em vez de nos preocuparmos com o reino deste mundo, que é temporário.

Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus”. 2 Coríntios 5:1

Cristiane destaca que o apóstolo, neste versículo, estava se referindo ao nosso corpo, que é como o tabernáculo que foi construído por Moisés no deserto. Naquela época, o povo judeu estava caminhando no deserto, então, a todo momento o tabernáculo tinha que ser mudado de lugar. “Assim também é o nosso corpo: uma casa temporária, que vai ficar por aqui”, diz.

Penhor da Salvação

Contudo, embora as pessoas saibam disso, têm investido mais nesse reino carnal, do que no espiritual, que é eterno. Elas se desdobram para fazer tempo para a família, amigos, trabalho, estudo, etc. Mas quando se trata de buscar a Deus, ir à igreja, ler a Bíblia, alegam não ter tempo.

“E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu; Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus. Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida. Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito. Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor.” 2 Coríntios 5:2-6

Por que gememos? Questiona Ester Bezerra. Em seguida, responde: “porque não é fácil negarmos os desejos da carne”.

“Enquanto nós estamos nesse corpo, não podemos ter a vida eterna ainda.  Temos o penhor da Salvação, mas enquanto estivermos aqui, não poderemos desfrutar da presença do Senhor no céu”, destaca Cristiane.

Reinos opostos

“(Porque andamos por fé, e não por vista). Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor. Pois que muito desejamos também ser-lhe agradáveis, quer presentes, quer ausentes”. 2 Coríntios 5:7-9

Pois, o mundo tentará constantemente influenciá-lo(a) a adotar os mesmos costumes e ideias daqueles que não vivem a fé cristã, mas vivem para satisfazer aos próprios prazeres e desejos carnais.

De que lado você está?

“Você tem que escolher entre permanecer diferente ou se tornar igual às outras pessoas desse mundo. Porém, se você escolher continuar diferente, não será popular e querida por todos. Mas isso é parte do preço que temos que pagar por sermos cristãos.  Se você se diz cristão, mas vive de acordo com as regras do mundo e não de acordo com a Palavra de Deus, então, você é fake! Você tem que definir de que lado está”, alerta Cristiane.

“Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.” 2 Coríntios 5:10

Ou seja, embora o nosso corpo terreno seja temporário, daremos satisfação de tudo o que fizermos, ou bem ou mal.

Você está preparado (a)?

Cristiane destaca que para ser cristão é preciso travar uma luta diária. A exemplo do que acontecia em Jerusalém na época da igreja primitiva, em que as perseguições eram constantes. Para ser cristão é preciso estar preparado para ser criticado, odiado! Você não vai ter o apoio das pessoas. Isso é ser cristão. Porque o Reino de Deus  é como aquela semente que tem que morrer para viver. É uma luta e você vai ter que estar pronto(a) para isso.

“Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será Meu filho.” Apocalipse 21.7

Para assistir à live na íntegra, acesse aqui.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images e Reprodução