Em meio aos incêndios nos Estados Unidos, igreja não é atingida pelo fogo

Esses acontecimentos são vistos constantemente e trazem consigo uma reflexão. Saiba mais

Imagem de capa - Em meio aos incêndios nos Estados Unidos, igreja não é atingida pelo fogo

A costa oeste dos Estados Unidos tem sofrido com fortes incêndios florestais. Por lá, há, ao menos, 100 focos de incêndio e mais de 5 milhões de hectares foram destruídos na Califórnia.

O clima seco e quente da região favorecem os incêndios florestais e eles aparecem, espontaneamente, durante esta época do ano. Todavia, as queimadas registradas este ano são uma das maiores já registradas.

Segundo levantamentos mais recentes, feitos pelas autoridades no local, ao menos 36 pessoas já morreram e dezenas estão desaparecidas. 

O fogo tem sido tão intenso que a fumaça já atravessou o país, chegou ao estado de Nova York e o céu ficou com uma leve névoa, na última terça-feira (14). 

Em meio à queimada, no entanto, uma igreja, no sul do estado de Oregon, não foi atingida. “Nossa igreja é o único prédio em pé. Estamos muito tristes por todas as perdas. Quando formos capazes, este prédio será usado para curar nossa cidade!”, disse o Pastor Ivan Roman, responsável pela congregação, em suas redes sociais. 

Não foram atingidos

Constantemente, eventos como este acontecem ao redor do mundo. Em Abril, o Mercado Modelo de Limeira, no interior paulista, foi tomado pelo fogo. 

As proporções do incêndio foram tão grandes que o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Defesa Civil precisaram unir forças para apagar o fogo. Todavia, mesmo em meio às chamas, algumas Bíblias ficaram, praticamente, intactas.

Em 4 de agosto último, quando a cidade de Beirute, no Líbano, foi surpreendida por uma explosão, que deixou, ao menos, 100 mortos, o templo da Universal também não foi atingido, mesmo estando muito próximo ao local de uma explosão. 

“Apenas a parte exterior da igreja foi atingida. O interior, ao contrário de outros prédios ao redor, não foi afetado”, informou o Pastor Steves Bravo, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal no local. 

Também em Agosto, o obreiro da Universal Walter Shimabukuro, de 50 anos, foi surpreendido com um incêndio ao chegar no prédio onde vive, no Japão. O fogo tomou conta dos apartamentos e dos carros que estavam no estacionamento. Todavia, o imóvel de Walter não foi atingido pelas chamas. Pelo contrário, os móveis continuaram no local, as paredes, que eram de gesso, não se queimaram, tampouco a porta principal do apartamento foi danificada.

A diferença

Em uma reunião no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso explicou que situações como essas acontecem para que o mundo veja a diferença na vida de quem O serve. 

“Deus faz com que essas coisas aconteçam como prova viva para aqueles mais incrédulos. Deus deixa esses sinais claríssimos para que as pessoas vejam como Deus age com os que são deles”, ensinou o Bispo. 

“E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve. Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.” Malaquias 3:17,18

O Bispo ainda pontuou que essa diferença, descrita no versículo acima, não significa ser melhor. 

Diferente é diferente. O que acontece com os outros, não acontece com você e o que acontece com você não acontece com os outros. Se você é fiel a Deus e todo mundo tá passando uma grande dificuldade durante a pandemia, você tem que prosperar no meio da pandemia. Tem que haver uma diferença”, completou o Bispo. 

Se você deseja aprender como ser fiel a Deus para que essa diferença também seja vista em sua vida, participe de uma das reuniões da Universal. Os endereços, você pode encontrar clicando aqui. 

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Reprodução