Em março: “A Maior Quebra da Maldição”

Deus lhe dá a oportunidade de viver na bênção. Saiba mais

Há pessoas que têm a certeza de que estão debaixo de uma maldição. São casos, por exemplo, em que todos os anos são regados com algum acontecimento ruim fora do normal. É por isso que no mês de março ocorrerá “A Maior Quebra da Maldição“.

O que você precisa saber:

Na Bíblia, quando o povo hebreu entrou na Terra Prometida, Deus o colocou diante de dois montes: o Gerizim (que representava um caminho de bênção) e o Ebal (que representava um caminho de maldição). Então, o Altíssimo deixou claro que a escolha é de cada pessoa.

  • “Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; a bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando; porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes” (Deuteronômio 11:26-28).
  • Desse modo, Deus te concede a chance de escolher pelo caminho da bênção (não importa qual tenha sido o seu passado). Ele está te oferecendo a oportunidade de mudar de caminho.
  • Recentemente, o Bispo Renato Cardoso esteve no monte Gerizim, acompanhado de outros Bispos, e disse: “Nós estamos aqui, no meio do inverno, porque nós temos, como diz a Palavra de Deus, uma testemunha de que aqueles que vivem na obediência à Palavra estão debaixo da bênção, representada pelo monte Gerizim. Este monte é o que floresce, que tem verde, que tem vida. Mas, não distante daqui, ao norte, tem o monte Ebal, que representa as maldições, que não tem vida (assim como acontece com muitos que estão debaixo de uma maldição). Não é o caso daqueles que estão vivendo na fé, na obediência da Palavra de Deus. Mas você, que tem verificado que a sua vida está como o monte Ebal, ela não floresce. Talvez, você tenha repetido a história dos seus antepassados. Você não consegue construir nada. Por mais que você se esforce, o dinheiro não para em suas mãos. Quando você olha para a sua família, no lado afetivo, a maldição prevalece, em que ninguém forma um casamento, os filhos se dispersam, a inimizade prevalece. A maldição é caracterizada pela confusão de mente, pela falta de direção na vida, pela vontade de morrer. A pessoa não tem paz. De dia e de noite, ela não tem descanso. É como está escrito em Deuteronômio 28. E por que estamos aqui? Porque nós voltaremos para este lugar, no próximo mês, para orar, declarar o fim da maldição sobre a vida daqueles que estão vivendo assim. E se você é esta pessoa (que não importa o que você faça, a maldição lhe acompanha), Deus promete removê-la, se você estiver comprometido a obedecê-Lo”.
  • Portanto, atente-se para as atualizações sobre o tema, aqui, no Universal.org. Você poderá participar desse período no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui).

Conheça a história de Rosângela, que mudou o rumo da própria vida. Saiba o que aconteceu com ela:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Divulgação