Em Maputo: Universal abre suas portas em novo local na capital moçambiquense

Antes, as reuniões aconteciam em um prédio alugado. Saiba mais

Recentemente, a Universal da Província de Maputo, capital de Moçambique, abriu suas portas em um novo endereço. Agora, a igreja fica localizada na Avenida da Matola, 460, no bairro do Fomento.

O local tem a capacidade para receber 800 pessoas e as reuniões vão acontecer diariamente. Antes, os encontros aconteciam em um prédio alugado, com condições muito difíceis em questão estrutural.

O momento foi de grande alegria e durante a cerimônia inaugural, que durou cerca de uma hora, diversas pessoas estiveram presentes. A reunião foi ministrada pelo Bispo Alaor Passos, responsável pelo trabalho da Universal no país.

A Bíblia diz:

“…Este não é outro lugar senão a casa de Deus; e esta é a porta dos céus.” Gênesis 28:17

Durante a mensagem, o Bispo usou a passagem bíblica acima para explicar que Jacó falou que a casa de Deus é a porta dos céus e que cada vez que uma igreja é aberta, não é somente a casa de Deus que é aberta naquela área para abrigar e socorrer os aflitos, mas, também, a porta dos céus.

“Ela é a entrada para a salvação eterna a todos que vierem a esta casa. A porta dos céus acaba de ser aberta a todas as pessoas que querem a salvação eterna”, disse o Bispo Alaor.

Ainda de acordo com ele, foi muito glorioso ter uma casa como a que foi construída para buscar e adorar a Deus.

Reconhecimento

A inauguração do templo contou com a presença especial do Governador da Província de Maputo, Dr. Júlio José Parruque (foto ao lado), acompanhado de sua comitiva e da Vereadora local.

Na oportunidade, o Governador elogiou os esforços empenhados pela Igreja e salientou sobre o local ter uma melhor arquitetura na configuração das construções. “Nós precisamos de um melhor ordenamento territorial, de um melhor urbanismo e os templos da Universal contribuem precisamente para isso”, disse o Dr. Júlio.

Ajuda que enobrece

Ainda durante a inauguração, todos entenderam a importância do momento e se nutriram da mensagem de fé e otimismo transmitida em cada palavra. Tina Lourenço Mavie, que esteve presente no dia, fez questão de demostrar sua alegria.

“Foi uma satisfação muito grande estar presente nesta inauguração, pois podemos ver a intenção da Igreja em sempre levar as melhores condições ao povo para buscar a Deus. Além disso, depois de tantas lutas passadas no antigo prédio, anos de oração e jejum, Deus nos honrou, nos dando esta casa maravilhosa, a casa de Deus, que é a porta dos céus”, enfatizou ela.

Para saber outros locais que a Universal está presente, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela Universal em Moçambique