Em Madagascar, projeto Help realiza evento em combate ao suicídio

Com distribuição de cartas e apoio emocional, mobilização reuniu jovens no Jardim Histórico de Andohalo, na capital do país

Imagem de capa - Em Madagascar, projeto Help realiza evento em combate ao suicídio

Ainda em alusão à campanha do Setembro Amarelo, os voluntários do projeto Help, em Madagascar, realizaram o evento “Uma palavra pode salvar uma vida”, neste final de semana, nos dias 25 e 26 de setembro, no Jardim Histórico de Andohalo, em Antananarivona, capital do país.

fju madagascarNa oportunidade, foram distribuídas cartas com mensagens de esperança, além da disponibilização de uma barraca de imunização emocional. Com um espaço especial para desabafo e incentivo, a fim oferecer auxílio aos presentes.

Ainda durante a tarde do domingo (26), os jovens se reuniram para uma apresentação cultural e uma palavra de fé com diversos testemunhos de pessoas que venceram a depressão. 

A iniciativa fez parte da mobilização promovida pela Força Jovem Universal (FJU), que aconteceu em todo o mundo, durante o mês de setembro. A fim de ajudar pessoas que sofrem com problemas psicológicos, depressão e transtornos mentais. 

Setembro Amarelo

Todo ano, especialmente durante o mês de setembro, a FJU, por meio do projeto Help, promove diversas ações e eventos. A fim de combater os altos indíces de suicídio entre os jovens. fju madagascar

E esse ano, como consequência do isolamento social e agravamento da crise econômica causados pela pandemia, houve um aumento nos índices de brasileiros que estão sofrendo com tristeza e depressão, de acordo com uma pesquisa da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 

Diante dessa realidade, o projeto intensificou as ações, com mobilizações que aconteceram em estações do metrô, na Avenida Paulista, em praças, parques e diversos lugares do Brasil e do mundo.

O Help está presente na Universal de diversos países, para receber um atendimento ou conhecer mais sobre o projeto Help, curta a página oficial do grupo no Facebook e siga o perfil no Instagram.

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: Reprodução Facebook FJF Madagascar