Eles trocaram a muleta pelos chocolates
Muitos adiam os planos de uma vida a dois para priorizarem, antes, as conquistas pessoais. Porém uma atitude inusitada marcou a união de Ana Paula e Diego Inoue
Apesar de se conhecerem desde 2017, foi em 2021 que os autônomos Diego da Silva Inoue, de 25 anos, e Ana Paula Almeida Inoue, de 22, perceberam que havia algo além de amizade entre eles. Foi assim que o amor surgiu. “Nós nos conhecemos na Força Jovem Universal (FJU).
Embora eu já o observasse, ele não percebia por causa da minha discrição. Só que, em junho de 2020, tive a ideia de fazer uma arte de divulgação do trabalho dele como forma de me aproximar. Não deu outra: ele entendeu o recado”, brinca Ana Paula. Sem referências de sucesso amoroso na família, ambos sabiam da importância de estabelecer uma base sólida nesta área. “Meu pai tinha problemas com vícios e, por esse motivo, nos agredia. Por não suportar essa situação, minha mãe decidiu se separar. Até então, eu nunca tinha vivido nenhum relacionamento por medo do rapaz ser igual ao meu pai”, diz Ana Paula.
Curada dos traumas e pronta para assumir o amor, ela conta que, para que o relacionamento pudesse engatar, eles observaram “muito um ao outro” e, em seguida, tomaram uma decisão: “conheci a família dele, ele conheceu a minha e decidimos nos casar com seis meses de relacionamento. Estávamos bem decididos do que queríamos a essa altura”, afirma. Só havia um desafio: eles não tinham condições financeiras.
UM “SIM” ADOCICADO
Muitos casais acreditam piamente que, para se casar, precisam “estar com a vida pronta” e, assim, idealizam a festa de casamento perfeita, a casa mobiliada, os investimentos diversificados e a obtenção dos diplomas como itens indispensáveis para que a vida a dois possa engrenar.
Esses pontos tendem a trazer segurança às pessoas, mas não são indícios de felicidade conjugal. Movidos pela crença da necessidade de ter a vida material resolvida, eles usam a desculpa da falta de dinheiro e se apoiam nessa “muleta” para adiar o “sim”. Não foi o que aconteceu com Ana Paula e Diego.

“Aprendemos que o casamento foi constituído por Deus e queríamos agradá-Lo com o nosso relacionamento. Mas não tínhamos condições: eu era uma jovem aprendiz e ele estava começando um negócio. Assim, tivemos a ideia de vender chocolates para custear nosso casamento e, unidos, fomos em busca da realização do nosso sonho. Não nos arrependemos por todo o esforço que fizemos para chegar ao nosso objetivo: queríamos a bênção de Deus”, relata Ana Paula. “Nossa frase sempre foi: ‘vamos construir nossa vida juntos’”, diz. Foi então que, no dia 12 de fevereiro de 2022, eles subiram ao Altar na Universal de Dona Benta, em Suzano, em São Paulo.
JUNTOS E MAIS FORTES
Um dos segredos para que a relação siga firme é justamente o interesse do casal em aprender sobre a vida amorosa. Por isso, Ana Paula e Diego fazem questão de participar das palestras da Terapia do Amor. “Ainda hoje, e todos os dias, superamos desafios e diferenças. Quando surge uma situação de estresse, por exemplo, pedimos perdão um ao outro e falamos o que nos aborreceu”, diz Ana Paula.
Segundo ela, o investimento na vida a dois vale a pena. “Temos a bênção de Deus e não queremos perder esse tesouro que recebemos dEle por nada”, conclui.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo