Eles tinham desistido do amor, mas hoje estão casados e felizes

Conheça a história de reconstrução de Jaqueline Gadelha e Joseilton Lucena e saiba como eles alcançaram a realização amorosa

Muitas pessoas nutrem a frustração causada por relacionamentos amorosos malsucedidos. Traumatizadas, elas se privam de novas oportunidades na vida amorosa porque acreditam que o passado se repetirá. Essa situação foi vivida pela consultora administrativa Jaqueline Santos Gadelha, de 41 anos, e pelo representante de negócios Joseilton Guilherme Lucena, de 40 anos.

Ele conta que seu primeiro casamento terminou depois de 17 anos e cita os motivos: “meus vícios eram em bebidas, drogas, cigarros e jogos de azar. Meu casamento era muito conturbado em razão de brigas verbais e mentiras da minha parte. Eu trocava minha ex-esposa pelos amigos, botecos e pelas drogas”.

Após a separação, ele teve depressão, pensamentos suicidas, tentou tirar a própria vida e se entregou ainda mais ao consumo de drogas. Foi assim que ele chegou à Universal, em 2018. “O interessante é que cheguei em uma quinta-feira, na palestra da Terapia do Amor. Ao frequentar as reuniões e obedecer à Direção do Altar, me livrei dos vícios e do desejo de morte. Minha vida foi totalmente transformada”, afirma.

Nessa época, Jaqueline já frequentava a Universal. Ela se recorda de como o passado a marcou: “com cinco anos, vi meu pai sair de casa, abandonar minha família e isso deixou minha mãe muito frustrada e também afetou minha adolescência. Eu tinha transtornos alimentares e mudanças de humor que acarretaram em depressão. Tive três relacionamentos que terminaram por causa de traições”, diz.

Ela relata que não demorou muito para se libertar dos problemas depois que conheceu a Fé. No entanto ainda não acreditava no amor, até que algo aconteceu: “conheci as palestras da Terapia do Amor e entendi que precisava me curar e virar a chave completamente. Ao frequentá-las, minha mudança começou de dentro para fora. Passei pelo processo de cura interior, até que me vi pronta para recomeçar no amor”, conta.

Nova chance
Jaqueline e Joseilton se conheceram na Terapia do Amor em 2019. Eles passaram a conversar, se tornaram amigos e depois começaram a namorar. Durante o namoro, eles aproveitaram para conhecer um ao outro e detectar comportamentos que poderiam prejudicar o relacionamento. “No início do namoro, tivemos conflitos por causa da minha insegurança e do ciúme com a rotina de trabalho da Jaqueline”, diz Joseilton. “Nas palestras entendi que minha insegurança atrapalhava nosso relacionamento.”

Para Jaqueline, manter a boa comunicação foi essencial: “tínhamos duas cabeças totalmente diferentes e precisávamos de ajustes e de diálogo para que tudo desse certo. Aprendi que cuidar um do outro e ouvir a opinião do outro sempre serão importantes e que o casamento é como uma empresa que, se não for bem administrada, vai à falência”.

Depois de um ano e cinco meses de relacionamento, em 19 de dezembro de 2020, eles selaram a união no Altar de Deus na Universal do bairro Campanário, em Diadema (SP). “Sabíamos que casar no Altar significaria respeito e cumprimento da palavra empenhada no Altar. Nosso casamento fica melhor a cada dia que passa e em total sintonia. Fazemos aquilo que mais amamos, que é servir a Deus juntos”, diz Joseilton.

Eles ainda participam da Terapia do Amor. “Procuramos colocar em prática diariamente tudo que ouvimos e aprendemos”, conclui Jaqueline.

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Fotos: cedidas