Eles tentaram ser felizes “com a força do braço”
Pedro e Jacqueline Macedo buscaram a realização amorosa sem a direção do Autor do Amor, mas fracassaram
Jacqueline Oliveira de Macedo, auxiliar de coletas de 27 anos, se relacionou com várias pessoas na tentativa de ser feliz no amor, mas, a cada dia que passava, seu sonho de viver um conto de fadas se tornava cada vez mais um pesadelo. Ela teve o primeiro relacionamento amoroso aos 13 anos e eles eram sempre repletos de brigas, humilhações e traições.
Ela conta que se desvalorizou tanto que chegou a se relacionar com homens casados, mas que, ao mesmo tempo, se incomodava com o tratamento que recebia da parte deles: “eu me revoltei com o jeito que os homens me tratavam e comecei a pisar neles”, relata.
Durante um namoro que durou quatro anos, Jacqueline passou a fumar e a beber, a frequentar baladas e a cantar funk por influência do companheiro. Depois do fim do romance, ela começou a ter medo de se relacionar novamente, pois estava desiludida com a vida amorosa.
Foi quando ela conheceu a Universal e passou a frequentar as palestras da Terapia do Amor: “comecei a ir às palestras com o propósito de me curar e coloquei em prática tudo que era falado. Aprendi a me valorizar e voltei a acreditar que poderia ser feliz de verdade”, afirma.
Depois de se livrar de todas as mágoas, Jacqueline conheceu o Autor do Amor e se sentiu pronta para encontrar alguém. Não demorou muito para que ela conhecesse o motorista Pedro Henrique Oliveira de Macedo, de 33 anos. Ele também já frequentava a Terapia do Amor, mas seu passado era marcado por traumas familiares e amorosos.
Pedro cresceu sem a presença da figura paterna, pois seus pais se separaram quando ele ainda era criança e o pai dele morreu pouco tempo depois. Pedro conheceu a Universal quando tinha 14 anos, por meio de sua mãe. Em razão da ansiedade de conhecer alguém, ele se afastou da igreja para tentar formar uma família com a “força do braço”.
Por causa disso, ele cont
a que cometeu muitos erros. Um deles foi querer preencher seu vazio com uma pessoa: quando tinha 17 anos, ele conheceu a mãe de seus filhos. Ela engravidou em menos de três meses de relacionamento.
“A falta de referência paterna martelava na minha cabeça, então decidi assumir o meu filho e ela também”, lembra. Por causa da imaturidade dos dois, ele destaca que a relação foi marcada por brigas, desconfiança e várias separações.
Cansado daquela situação, Pedro retornou à Universal decidido a mudar de vida e a mãe de seu filho o acompanhou. Eles decidiram se casar e, apesar dos altos e baixos, tiveram mais uma filha. Mesmo frequentando a igreja, ela esfriou na fé e, após 11 anos juntos, ela o traiu. Depois da traição, Pedro percebeu que precisava de ajuda e decidiu voltar a frequentar as palestras da Terapia do Amor. “Retornei às palestras muito machucado e me sentindo um lixo. Aprendi que precisava colocar Deus em primeiro lugar e cuidar de mim para, então, estar pronto para viver um novo relacionamento”, diz.
Já curado, Pedro passou a observar Jacqueline e buscou referências dela. Eles conversaram durante três meses e decidiram começar um relacionamento. O casal conta que colocou em prática tudo que aprendia nas palestras da Terapia do Amor durante o namoro e o noivado.
Jacqueline e Pedro se casaram em maio de 2021, no Altar de Deus da Universal da região de Edu Chaves, em São Paulo (SP). “Nós nos casamos no meio da pandemia e tivemos de remarcar o casamento, pois as igrejas estavam fechadas. Poderíamos ter nos casado no sítio ou em algum lugar reservado, mas não abrimos mão do casamento no Altar, pois entendemos a importância desse momento”, conclui Pedro.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo