Eles se tornaram reflexo do amor inteligente
Na Terapia do Amor, Rodrigo Silva e Camila Melo deixaram o passado de frustrações e transformaram seu casamento em um bom exemplo
Quando era adolescente, o analista de logística Rodrigo de Jesus Silva, hoje com 30 anos, sofreu sua primeira grande frustração: o divórcio dos pais. O relacionamento deles era marcado por agressões por parte de seu pai, que era alcoólatra. “Quando meu pai se embriagava, era agressivo com todos em casa. Eu cresci vendo-o agredir minha mãe e ser um exemplo negativo de pai e de marido”, lembra.
Além dos conflitos que causavam medo e mágoa em Rodrigo, os problemas financeiros que a família enfrentava o tornaram um adolescente depressivo, até que ele chegou à Universal com sua mãe e teve seu interior curado.
Nova frustração
Apesar de frequentar a Igreja, ele nunca tinha participado das palestras da Terapia do Amor. A falta de discernimento sobre a vida a dois fez com que ele caísse no erro de seguir os conselhos de seu coração e iniciasse em um relacionamento ruim. “Tomei a decisão com base em sentimento, mesmo recebendo a orientação de Deus de que não era o momento certo. Desobedeci e sofri muito”, afirma.
Histórias similares
Antes de viver esse primeiro relacionamento que não vingou, Rodrigo, por meio do Projeto Cultura, da Força Jovem Universal (FJU), conheceu a auxiliar administrativa Camila Constantino de Melo Souza, de 25 anos, que vivia em uma situação semelhante à sua naquela altura.
Aos 18 anos, Camila, que frequenta a Universal desde o início de sua vida, viveu um relacionamento com uma pessoa que não professava a mesma fé que ela. “Vivíamos no pecado e, mesmo conhecendo a Palavra de Deus, eu não tinha forças nem coragem para abrir mão do relacionamento que eu sabia que era errado”, relata. Ao perceber os males que o namoro lhe causava, ela resolveu terminar, seguir em frente de uma forma diferente e foi em busca de aprender a se relacionar da forma correta, com o amor inteligente.
A amizade despertou o amor
Mais tarde, a amizade entre eles despertaria o interesse de um pelo outro. “Começamos a participar juntos da Terapia do Amor e, lá, aprendemos que a nossa relação amorosa é um reflexo da nossa relação pessoal com Deus e, por isso, obedecer à Sua Palavra é fundamental para ter um casamento feliz”, diz Rodrigo.
Já preparados para a vida a dois, eles se casaram com a bênção do Altar em 26 de março de 2022. “Aprendemos a nos ouvir e a nos compreender. Cada um sabe o seu papel no relacionamento e, por isso, eu me sinto amada todos os dias”, salienta Camila. “Nossa cumplicidade é tanta que já ouvimos pessoas dizerem que se espelham em nosso casamento. Esse é nosso objetivo: glorificar a Deus através do nosso exemplo”, conclui Rodrigo.
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!