Eles recomeçaram com base na fé
Após relacionamentos marcados por frustrações e divórcios, Sandra Barros e Wagner Correia encontraram na Terapia do Amor a orientação necessária para reconstruir a vida amorosa
Crises nervosas, choro constante e muitas brigas. Essas são as lembranças que Sandra Regina Barros, de 54 anos, antiquária, guarda da infância. Ela cresceu convivendo com conflitos familiares e sempre afirmava que jamais viveria a mesma situação que sua mãe enfrentava. Aos 20 anos, depois de viver relacionamentos malsucedidos, ela se casou acreditando que finalmente realizaria os seus sonhos.
Uma realidade pior do que o passado
Com o passar dos anos, porém, ela percebeu que vivia uma realidade ainda pior do que aquela que repudiava quando criança ao observar o casamento dos pais. “Eu sofria com muitas traições e agressões, tanto físicas quanto psicológicas e emocionais. Meus quatro filhos, fruto desse relacionamento, presenciaram tudo. Meus finais de semana eram horríveis. Cheguei a desejar a morte”, relembra.
O recomeço
Depois de quatro anos de casamento, Sandra conheceu a fé em Deus graças ao trabalho desenvolvido pela Igreja Universal. No início, ela tentou lutar pela mudança do então marido, mas ele não tinha interesse que ela ocorresse e até a ameaçou de morte. Ela se divorciou após 24 anos de convivência.
Em busca de um recomeço, Sandra passou a frequentar as palestras da Terapia do Amor. “Quando me separei, não queria mais me envolver em um relacionamento por medo de errar e sofrer novamente. Mas, com as palestras, consegui curar minhas feridas e recebi orientação e apoio para recomeçar e fazer uma boa escolha”, afirma.

Quando obteve a estabilidade emocional, por meio de uma amiga em comum, Sandra conheceu Wagner Correia, de 44 anos, seu atual esposo.
Ele também vivera um casamento de 20 anos marcado por conflitos, traições e frustrações, problemas que o fizeram acreditar que não conseguiria mais ser feliz. Ao participar das palestras da Terapia do Amor, Wagner encontrou um novo caminho. “Aprendi que o sucesso de um relacionamento começa pela mudança pessoal e que, pelo temor a Deus, é possível fazer boas escolhas e alcançar a verdadeira felicidade”, destaca ele, que atua ao lado da esposa no antiquário.
A realização de um sonho
Após um período de amizade, eles decidiram assumir um relacionamento sério. Sete meses depois, em janeiro de 2019, eles receberam a bênção matrimonial no Altar de Deus, na Igreja Universal do bairro da Encruzilhada, no Recife (PE), o que representou a concretização de um sonho para ambos. “Deus é o primeiro em nossas vidas. Por isso, nosso casamento não poderia ter acontecido em outro lugar. Essa decisão nos traz boas colheitas todos os dias. Hoje vivemos com paz, temos confiança e alegria, totalmente diferente do passado”, conclui Wagner.
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo