Eles eram colecionadores de frustrações e traições

Catimila do Nascimento e Fagner Matos não acreditavam mais na felicidade. Veja como eles mudaram de pensamento

Imagem de capa - Eles eram colecionadores de frustrações e traições

Antes de conhecerem o amor inteligente e se relacionarem, Catimila do Nascimento, de 38 anos, e Fagner Matos, de 40 anos, conviveram com frustrações decorrentes de traições em seus respectivos relacionamentos amorosos. Assim, eles seguiam carregando esse fardo em suas “bagagens de vida”.

Catimila, que é auxiliar administrativa, teve um relacionamento de quatro anos em que sofreu com várias traições, como relata: “certo dia, fui à casa do rapaz e o peguei na cama com outra mulher. Depois dessa traição, terminei com ele e em seguida descobri que ele se relacionava com várias mulheres quando saía com os amigos”.

Foi um momento muito difícil para ela. No entanto ela ainda sonhava em ser feliz. Então, posteriormente, ela teve mais dois relacionamentos, mas, novamente, eles duraram pouco tempo por causa de outras traições.

Diante das sucessivas frustrações amorosas, ela passou a acreditar que não teria mais a possibilidade de ser feliz e o medo passou a acompanhá-la.

Esse mesmo fato aconteceu com Fagner, que é engenheiro químico. Ele também foi vítima de infidelidade amorosa, mentiras e muitas brigas, conforme descreve: “eu tive um relacionamento de dois anos, mas não nos entendíamos e sempre machucávamos um ao outro. Foram várias traições de ambas as partes”, afirma. Depois disso, ele se tornou descrente do amor e, por isso, acabou focando apenas na vida profissional. Apesar disso, ele sabia que a lacuna na área amorosa precisavaser preenchida.

Com feridas abertas internamente, ambos chegaram à Universal na tentativa de solucionarem os problemas amorosos e sararem as marcas de um passado fracassado. Assim, com a participação nas palestras da Terapia do Amor, eles entenderam que o presente poderia ser diferente do passado e que, antes de tudo, precisariam curar seu interior. “Eu aprendi primeiro a me valorizar e, com isso, aqueles traumas foram sendo removidos e a minha mente mudou”, relata Catimila.

Para Fagner, as palestras foram um divisor de águas, pois, com elas, ele pôde entender em que estava errando e passar a fazer o que era certo para que fosse possível encontrar a felicidade.

Já curado do passado, ele conheceu Catimila em um dos encontros da Hora dos Solteiros, evento promovido pela Terapia do Amor. A primeira conversa gerou uma amizade e, com o passar do tempo, os dois resolveram assumir um relacionamento sério. “Percebi que ele também já era feliz e que iria dar certo. Namoramos e noivamos em um período de um ano e em março de 2022 recebemos a bênção matrimonial no Altar na Universal”, descreve Catimila.

O casal afirma que essa bênção foi essencial para o sucesso da união e que nunca pensaram em outro lugar para se casar que não fosse o Altar de Deus. “Foi no Altar que conheci a Deus e que minha vida mudou. Foi nEle que busquei e recebi a felicidade amorosa. Então, desfrutamos dessa escolha diariamente. Eu vejo a fidelidade de Deus para conosco”, finaliza Fagner.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Foto: cedida