Eles eram colecionadores de frustrações
Após três divórcios e sucessivas traições, Liliane dos Santos e Adalberto Rodrigues encontraram no amor inteligente a esperança e a direção para viver um relacionamento bem-sucedido
Antes de se encontrarem, Liliane dos Santos, de 38 anos, e Adalberto Rodrigues, de 62 anos, viveram três relacionamentos malsucedidos. Ainda muito jovem, Liliane casou-se pela primeira vez, a união durou dez anos e chegou ao fim por causa de traições. Um ano depois do divórcio, ela começou outro relacionamento, que também terminou, três anos depois, pelo mesmo motivo.
Sem direção, ELA fez escolhas erradas
Apesar de já conhecer a Igreja Universal, ela admite que ainda não tinha entregado de verdade sua vida a Deus nem recebido o Espírito do Amor. Tudo isso se refletia em suas atitudes e escolhas, o que tornava tudo um caos internamente e em seus relacionamentos.
Mais uma frustração
Certa de que precisava mudar, ela buscou o Espírito Santo e passou a frequentar a Terapia do Amor. Depois de dois anos, ela casou-se pela terceira vez. O que parecia ser a realização de um sonho se tornou outra decepção, como lembra: “Fiquei seis anos nesse casamento, que também terminou por conta de traição. Foi um baque porque era uma pessoa que estava na fé e aparentava ser íntegra e de Deus”.
Um recomeço
Marcada pelos traumas, ela não queria mais se relacionar. Orientada por pastores, ela continuou a ir às palestras da Terapia do Amor, não para encontrar alguém, mas para curar as feridas deixadas pelas traições e pelos divórcios. Com o passar do tempo, seguindo as lições que aprendia, ela se aproximou de Adalberto e a amizade se transformou em um relacionamento. “Também tive três casamentos que terminaram por causa de traições. Depois do último, voltei para a Universal e coloquei minha vida no Altar. Entendi que precisava aprender sobre o amor verdadeiro porque foi pela falta dele que acumulei tantas frustrações”, relata Adalberto, que é empresário.
Com a participação nas palestras, ele conta que aprendeu a se relacionar corretamente e a não agir com base na emoção. “Eu e a Liliane já nos conhecíamos, mas nunca imaginei que nos relacionaríamos porque o perfil dela era diferente do que eu buscava. Mas, guiados pelo Espírito Santo, começamos a namorar e nos casamos no Altar de Deus em agosto de 2024”, diz.
Um sonho reconstruído
Hoje, eles afirmam que vivem um relacionamento que jamais imaginaram. Liliane diz que encontrou a tranquilidade, a paz e a segurança que nunca viveu. Já Adalberto destaca: “Temos dificuldades, mas Deus é o terceiro elo do relacionamento. Com Ele, já éramos felizes, mas agora acrescentamos essa felicidade um na vida do outro. Nunca imaginei viver o que vivo hoje”.
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo