Eles encontraram o único caminho para a felicidade

Após muitos relacionamentos malsucedidos, Márcia e Dailson Santos recorreram ao Autor do Amor para alcançar o sucesso amoroso

Imagem de capa - Eles encontraram o único caminho para a felicidade

Você já viveu um problema e, depois de encontrar a solução para ele, percebeu que já sabia como resolvê-lo e que, se não tivesse ignorado esses conhecimentos prévios, teria evitado complicações?

Foi isso que ocorreu na vida da analista de ouvidoria Márcia Santos, de 33 anos, e do conferente Dailson Santos, de 37 anos, antes de se conhecerem. Ela teve contato com o trabalho da Igreja Universal na adolescência, mas se afastou dos caminhos de Deus depois da morte de sua mãe. “Nesse meio tempo, sem a direção de Deus, vivi relacionamentos que não deram certo e, aos 19 anos, conheci um rapaz que era 12 anos mais velho e pensei que ele fosse o melhor para mim”, conta.

Ela acreditava que seria a mulher mais feliz do mundo e foi morar com o rapaz pouco tempo depois do início do relacionamento. “No começo, parecia que estava tudo bem, mas eu tinha muita insegurança e, por isso, não sabia lidar com os desentendimentos e as diferenças, o que gerava brigas entre nós”, detalha.

Com o passar do tempo, os problemas se intensificaram e atingiram outras áreas da vida deles: “começamos a ter problemas financeiros e passamos necessidade. Como não aguentava mais a situação, decidi voltar à Igreja, pois eu estava no fundo do poço e sabia que só Deus poderia me ajudar”.

Ela conta que passou a buscar a Deus em primeiro lugar. Contudo seu ex-companheiro não a acompanhou nessa decisão e, depois de uma discussão marcada por ameaças, ela decidiu pôr fim ao relacionamento que durava oito anos. “Eu já frequentava a Terapia do Amor para reconstruir o meu interior e sabia que Deus não me desampararia. Com a direção dEle, consegui restituir tudo e, tempos depois, conheci meu atual esposo.”

Dailson chegou à Universal na infância, mas na juventude resolveu fazer suas vontades e foi atraído por amizades, festas e bebidas. “Tive vários relacionamentos, mas o vazio continuava. Decidi que precisava mudar de vida e busquei minha independência, mas fazia tudo na ‘força do braço’”, diz.

Ele acreditou que seria feliz se tivesse um relacionamento sério, encontrou uma pessoa, mas a relação com ela foi marcada por discussões que pioraram quando eles foram morar juntos: “as brigas aumentaram e continuei com o vício. O relacionamento era péssimo para ambos”.

Sentindo-se perdido, ele se lembrou do Único que poderia ajudá-lo, voltou a frequentar as reuniões da Universal, abandonou o vício e mudou de comportamento. Contudo, assim como o ex-parceiro de Márcia, sua ex-companheira não quis frequentar a Igreja e o relacionamento terminou depois de cinco anos. “Mesmo com a vida amorosa destruída, continuei com Deus, pois sabia que só Ele poderia me curar. Frequentando as reuniões da Terapia do Amor, recebi as orientações para encontrar a realização amorosa.”

Já curados dos traumas, Dailson e Márcia se conheceram. Após oito meses entre namoro e noivado, eles se casaram em 13 de novembro de 2021 no Altar de Deus na Universal. “Tenho uma esposa abençoada, maravilhosa e companheira que me traz muita felicidade. Hoje temos um casamento de verdade e somos completos, pois Deus está na direção das nossas vidas”, conclui Dailson.

imagem do author
Colaborador

Camila Teodoro / Fotos: arquivo pessoal