Eleições: veja a ordem de votação e saiba como votar

No dia 7 de outubro, os eleitores vão às urnas para escolher seis representantes. Tire suas dúvidas e prepare-se

Imagem de capa - Eleições: veja a ordem de votação e saiba como votar

Com a proximidade do primeiro turno das Eleições 2018, marcado para o dia 7 de outubro, é hora do eleitor se preparar. Afinal, será preciso digitar o número de seis candidatos na urna eletrônica. Haja memória! Para não esquecer nenhum, a dica é anotar tudo em um papel e levar no dia da votação. A sugestão é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Neste ano, a ordem de votação é diferente. Por isso, atenção para a sequência: 1º) deputado federal, 2º) deputado estadual (ou distrital, para quem vive no Distrito Federal), 3º) senador – 1ª vaga, 4º) senador – 2ª vaga, 5º) governador; e 6º) presidente.
Para fazer valer a sua opinião nas urnas, é importante votar em todos os cargos, até que apareça a palavra FIM na tela da urna. Outro ponto que pode causar dúvidas é a escolha de dois senadores. Ou seja, cada eleitor deve votar em dois candidatos diferentes para o Senado, pois neste ano haverá a renovação de dois terços da Casa. As eleições ocorrem das 8h às 17h no horário local. Saiba mais informações na ilustração abaixo.

imagem do author
Colaborador

Rê Campbell / Arte: Eder Santos