Ele tinha 4% de chances de vida
Depois de um mal-estar, Josenilson teve graves problemas de saúde ao ponto de quase morrer, mas a fé restituiu sua vida. Entenda
O vigilante Josenilson Ribeiro Vilaca, de 53 anos, se deparou, em maio de 2020, com um dos momentos mais difíceis de sua vida. Após passar mal e ser levado ao hospital, ele descobriu que sofria de insuficiência respiratória em decorrência da Covid-19.
Mesmo sendo medicado, não houve melhoras e os médicos decidiram transportá-lo para receber tratamento intensivo em outro hospital. “Fui para o hospital com 82% de saturação e chegando lá já estava em 70%. De imediato, me levaram para a UTI, mas, como só piorava, comentaram sobre a intubação”, recorda ele.
Tanto Josenilson quanto sua família se assustaram com a situação. Ele conta que ficou “triste por tudo o que estava acontecendo” e por precisar ser intubado, uma vez que isso só acontece em casos graves. De acordo com ele, era possível ouvir os médicos falando que ele iria morrer.

A equipe médica afirmava que a situação do vigilante era gravíssima e que ele tinha apenas 4% de chances de sobreviver. Josenilson conta que, na época, ele já frequentava a Universal e vivia a fé que era ensinada. “Então, mesmo diante da situação, me agarrei a essa chance que eu tinha e, em oração, entreguei a minha vida a Deus naquele momento, crendo que Ele faria a vontade dEle”.
Depois dessa oração, Josenilson foi preparado para a intubação e logo perdeu os sentidos.
A grande piora
Josenilson passou 23 dias intubado. Durante esse período, ele sofreu uma parada cardíaca, um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, um derrame na perna esquerda, trombose e insuficiência renal.
A cada dia, sua família recebia uma nova má notícia. Para sobreviver, além das medicações e da respiração por meio de aparelhos, ele foi submetido à hemodiálise. E, enquanto passava por todo esse tratamento, Josenilson contraiu a chamada “superbactéria” Klebsiella pneumoniae carbapenemase (KPC).
Ele explica: “a minha situação só piorava e uma coisa levava a outra, pois meu estado de saúde era caótico, ao ponto de ter que fazer três plásticas nos ossos para desbridamento devido à infecção pela KPC”. Desbridamento é o processo cirúrgico que retira tecido necrosado, morto ou infeccionado de feridas para evitar que a infecção se espalhe pelo corpo.
A situação chegou ao ponto de os médicos acreditarem que ele morreria em sete horas. Os que achavam que ele poderia sobreviver tinham a certeza de que ele jamais andaria novamente. “Esse foi o pior momento de todos. Ali era um momento de decisão e, diante de tudo o que ouviu, minha esposa não aceitou a situação e passou utilizar a fé pela minha recuperação total”, afirma Josenilson.
A busca pela vitória
A esposa do paciente, Maria do Socorro Vilaça, de 42 anos, conta como reagiu àquela situação: “as palavras de medo e morte eram muitas, mas não aceitei aquilo e passei a agir a fé na Corrente da Cura, com a água do tratamento, lenço e todos os propósitos que eram feitos. Até mesmo em outras reuniões eu apresentava ele sempre em orações pela cura”.
A partir do início do Tratamento pela Fé, Josenilson teve melhoras. Ele foi extubado e seu corpo conseguiu se recuperar, o que, segundo os profissionais que o atenderam, não aconteceria. Josenilson conta que “os médicos afirmaram que eu era um verdadeiro milagre porque, para quem entrou com 4% de vida, a minha melhora era praticamente impossível”.
O paciente saiu do hospital 60 dias após a extubação e reconhece que a sua recuperação total foi pela fé: “mesmo internado, me recuperando, eu vivia pela fé e crendo que a minha cura seria completa e hoje não tenho sequelas. E, graças a Deus, depois dessa luta, tivemos a vitória. Diziam até que eu não andaria mais. No entanto, Ele me restituiu a saúde e sou grato pelo que Ele fez. Toda honra e glória ao Senhor Jesus”.
Corrente da Cura
Se você também está enfrentando um período difícil em sua vida ou na de um familiar por causa de uma doença, acredite: o tempo de milagres não acabou.
O Bispo Misael Silva, responsável pela corrente no Templo de Salomão, explica a importância de usar a Fé nesses momentos: “chegar à cura e mudar de vida é algo alcançável porque, para quem crê, a Palavra de Deus também é como um documento, sendo mais forte do que qualquer palavra que esteja no exame. Porém, para isso acontecer, é preciso uma reação de fé e revolta diante da situação. Participe e use sua fé para obter a cura”.
Participe da Corrente dos 70 pela cura e libertação de todas as enfermidades, que acontece toda terça-feira, na Universal. No Templo de Salomão, as reuniões acontecem às 10h, 15h e 20h. Ou, participe em uma Universal mais próxima de sua casa. Clique aqui e encontre um endereço.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo