Ele só queria um minuto de paz

Durante anos, Herlei Rodrigues se dedicou à magia, mas, quando precisou de ajuda, ele teve de recorrer ao Único que pode mudar tudo

Imagem de capa - Ele só queria um minuto de paz

Professores de magia não existem só na ficção e Herlei Rodrigues, de 48 anos, foi um deles. Ele diz que frequentava “casas de espíritos” e que, apesar de sua formação em engenharia mecânica e pós-graduação na França, se especializou até se tornar mestre de magia e abrir sua própria escola. “Por vários anos, eu formei e iniciei uma série de magos e médiuns. Cheguei a ponto de formar pais de casa de espíritos”, detalha.

O desejo dele era ajudar outras pessoas, mas ele revela que passou a duvidar de sua atuação. “Eu fazia questionamentos como: ‘por que faço a pessoa ficar bem e, quando passa um tempo, ela fica mal? Por que hoje tenho uma cura, mas depois a pessoa volta pior?’ Mesmo assim, eu continuei porque aquele era o meu mundo. Eu vivia 24 horas para eles.Eu via, ouvia e sentia espíritos. Às vezes, eu acordava à noite com um espírito me chamando para fazer um trabalho e, fosse a hora que fosse, eu saía e fazia. Eu era ‘garçom dos espíritos’”, diz.

Ao perder o emprego, a condição financeira dele se alterou e ele tentou começar um novo trabalho e até abrir uma empresa, mas nada ia adiante. Seu fundo do poço foi quando ele descobriu a traição da ex-esposa. Mesmo assim, ele acreditava que os espíritos mudariam a situação financeira e familiar que estavam afetadas. “Foram meses e nada. Eu implorava que me ajudassem!, mas nada mudava. Isso abalou a minha fé”, lembra.

A resposta
Ele rejeitava os convites de sua irmã para ir à Universal, até que ela levou uma evangelista até ele. Herlei conta que a desafiou e disse a ela: “’estou aqui perturbado, sem paz e vendo tudo que é demônio. Se a senhora fizer uma oração e eu tiver um minuto de paz, vou ouvir a senhora e me converter ao seu Deus’”. Graças à oração simples e cheia de Fé feita pela evangelista, ele teve a paz que sempre procurou e decidiu cumprir sua promessa.

Em busca de uma nova vida, ele buscou sua libertação, se batizou nas águas e aprendeu que poderia prolongar aquela paz se recebesse o batismo com o Espírito Santo. Foi assim que ele se esvaziou de si mesmo e deixou seu ego, seu orgulho e seus anseios no Altar. “Eu já tinha recebido muitos espíritos, mas, naquele instante, recebi o Espírito Santo e percebi que nada se compara a essa certeza, essa convicção, essa fé. É algo indescritível, é muito maior do que tudo. Não há nada igual ao Espírito Santo”, afirma.

Hoje, ele é casado com Nádia, uma mulher que o honra, tem dois filhos (Sarah, de 15 anos, e Miguel, de 8) e restabeleceu sua vida profissional. “Eu troquei a escola da magia pela escola da Fé e procuro ajudar as pessoas a realmente encontrarem o verdadeiro Deus”, conclui.

imagem do author
Colaborador

Laís Klaiber / Fotos: cedidas