Rede aleluia
“Ele não me dá a atenção que eu quero”
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 11 de outubro de 2020 - 00:05


“Ele não me dá a atenção que eu quero”

“Ele não me dá a atenção que eu quero”

A aluna Daniela pediu ajuda aos professores do programa Escola do Amor Responde. Ela namora há 1 ano e 7 meses e cita que seu relacionamento sempre foi de companheirismo, mas que esse comportamento está mudando e diz que há falta de atenção da parte do namorado. Veja a dica importante que eles deram a ela.

DANIELA – Namoro há 1 ano e 7 meses. Meu namorado e eu sempre tivemos um elo forte e não tínhamos medo de nos abrirmos um com o outro, mas há três meses nosso namoro está mudando. Ele começou a trabalhar em horário fixo e só tem uma folga por semana. Tenho paciência e entendo que ele está cansado, mas ele começou a se afastar de mim. Não tiramos mais fotos juntos e quase terminamos. Sinto que ele não me dá a atenção que eu quero. O que faço?

CRISTIANE – Daniela, você precisa entender a situação em que vocês estão. Se ele tem que trabalhar e não tem tempo de passear com você como antes, isso faz parte da vida. Depois que vocês se casarem vai ser assim também. Então, vocês têm que saber lidar com a vida, pois todo mundo tem que trabalhar, estudar, etc. Isso acontecia no passado e as pessoas não viam problemas nisso: elas se viam pouco, não se falavam tanto e um entendia o outro, mas, hoje, por alguma razão, as pessoas que namoram têm que estar ligadas umas às outras o tempo todo e se não estão pensam que o namoro está esfriando e que é por falta de atenção. As redes sociais fazem as pessoas pensarem que precisam estar conectadas o tempo todo.

RENATO – As pessoas não sabem mais passar um dia da semana juntas e fazer o máximo naquele dia.

CRISTIANE – Elas querem receber atenção por causa do WhatsApp. Se você escreve para o seu namorado, ele precisa responder também imediatamente? Se ele não atende o telefone, será que não é porque está ocupado?

RENATO – Antigamente, as pessoas mandavam carta, esperavam que chegasse para a outra pessoa e aguardavam a resposta. Então, Daniela, o que provavelmente está acontecendo é que nesse dia que vocês ficam juntos você está cobrando seu namorado. Como é o único dia que ele tem para descansar, ele espera compreensão da sua parte e você espera atenção dele. São expectativas incompatíveis. Vocês têm que entender isso.

CRISTIANE – Pelo seu e-mail dá para perceber que você é muito jovem, porque dá valor ao fato de tirar fotos. Eu e o Renato não tiramos mais fotos juntos e isso não quer dizer que nossa relação esteja esfriando. Talvez sua imaturidade esteja causando tudo isso e destruindo algo que poderia ser legal.

RENATO – Você poderia aproveitar o fato dele estar longe uma semana e deixá-lo com bastante saudade. Por exemplo, se seu namorado não viu você por uma semana, então ele vai cruzar a cidade, vai fazer de tudo e mais um pouco para estar com você. Mas se você ficar sufocando, cobrando, insistindo para que ele faça as coisas, é claro que ele ficará saturado e isso trará desgaste ao relacionamento. É melhor deixar que ele sinta saudade de você. Você vai dar a ele a oportunidade de se expressar, de dizer que a ama, somente se você der esse espaço a ele. Entretanto, se passar um tempo e ele não lhe der atenção, então é porque ele não quer mais manter o relacionamento. Eu comento isso porque o homem que está com saudade faz tudo para estar com sua amada.


“Ele não me dá a atenção que eu quero”
  • Kaline Tascin / Foto: Getty Images 


reportar erro