Ele não falava nem movimentava o braço e a mão

O poder transformador da Fé livrou Waldir Dias das complicações do AVC isquêmico

Imagem de capa - Ele não falava nem movimentava o braço e a mão

Imagine uma pessoa ativa, que trabalha desde a adolescência, acorda diariamente cedo, que é benquista, que dá conselhos, mas, que, de repente, vê tudo isso subtraído de uma única vez. Essa foi a situação pela qual passou o motorista Waldir Marques Dias, de 60 anos.

Ele não falava nem movimentava o braço e a mão

Casado com a assistente administrativa aposentada Maria José Dias, de 59 anos, e pai de três filhos, ele e sua família tiveram que enfrentar um problema inesperado.

O episódio ocorreu em novembro de 2019, quando Waldir tinha ido a um hospital, na zona leste da capital paulista, para buscar uma senhora e sua filha pequena que estavam sendo atendidas lá. “Ele parou o veículo em frente ao local para esperar as duas. A menina entrou no carro e ele foi colocar o cinto de segurança nela. A mãe precisou voltar à recepção para pegar um documento que tinha esquecido. Quando ela retornou ao carro, encontrou meu marido desmaiado”, diz Maria José.

A mãe da menina pediu socorro para Waldir. “Como ele estava com o crachá, pegaram os dados para dar entrada no hospital e eu logo recebi uma ligação em que me chamavam para ir ao local. Preocupada com o que tinha acontecido, eu já peguei o lenço consagrado na Universal e comecei a orar. No caminho fui determinando a cura dele. Fui com um dos nossos filhos e encontramos minha filha lá”, diz.

Quando chegaram, Waldir estava na sala de emergência. “Os médicos nos contaram que ele teve um AVC isquêmico severo e nos deram cinco minutos para vê-lo. Ele não falava e também não conseguia mexer o braço e a mão direita. Os médicos disseram que nos preparássemos porque meu marido teria grandes sequelas. Meu filho se pôs a orar imediatamente”, relata.

Depois, Waldir foi transferido para outro hospital. “Na UTI ele estava controlado, mas, cada vez que chegava um filho para vê-lo, tudo se desregulava. A agonia dele era grande porque ele tentava falar, mas a voz não saía. Os médicos eram obrigados a aplicar um calmante nele. Depois de sete dias, Waldir recebeu alta e voltou para casa. Ele já falava algumas palavras, mas, 20 dias depois, teve outra crise nos meus braços. Eu não tinha força para levantá-lo e socorrê-lo, mas conseguimos levá-lo ao hospital e ele foi internado novamente”, relembra.

Ele não falava nem movimentava o braço e a mão

Maria José conta que foram momentos de desespero. Os médicos tiveram dificuldade para chegar ao diagnóstico e depois disseram que ele teve uma convulsão em consequência do AVC que tinha sofrido. “Como eles não sabiam dizer a extensão do problema dele, eu me apegava com Deus e a minha mente ficava forte. Foram cinco dias na UTI. Durante todo esse tempo, meus filhos e eu nunca deixamos de orar. Estamos na Universal há 26 anos e o pastor da Igreja que frequentamos, na Freguesia do Ó, na zona norte de São Paulo, organizou uma corrente de oração para a recuperação do meu marido e todos na Igreja participaram”, revela.

Quando ele teve alta, a busca pela cura continuou. “Os obreiros vieram visitá-lo em casa várias vezes. Eu continuei orando, usando o lenço ungido e também participava da Corrente dos 70, no Templo de Salomão, o que revigorava a minha Fé. Até hoje meu marido é acompanhado por neurologista, fisioterapeuta e fonoaudióloga. A voz dele voltou e ele recuperou os movimentos. A cura não foi imediata, mas tenho certeza que Deus iluminou todos os tratamentos, mesmo quando os médicos não nos davam perspectivas de cura”, dispara Maria José.

Waldir avalia que é um privilégio poder falar dos livramentos que recebeu. “A minha Fé foi renovada. Foi por meio da oração que Deus ouviu meu clamor e me curou. Eu poderia ter causado a morte de outras pessoas se estivesse dirigindo. Dou o testemunho da minha transformação para que outras pessoas percebam que Deus é muito grande e que o que Ele fez comigo quer fazer com todos”, conclui.

Cura total pela fé

Milhares de pessoas buscam a cura total pela fé para as suas enfermidades e de seus familiares. Pois, para Deus nada é impossível. Por isso, semanalmente, participam da reunião da “Corrente dos 70”. Nela, têm feito uso do lenço consagrado para alcançar o milagre.

Você também quer alcançar a libertação dos problemas que têm atormentado a sua saúde ou a de um ente querido? Compareça às reuniões que acontecem todas as terças-feiras, às 10h, 15h e 20h, no Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, zona leste de São Paulo.

Para mais informações em sua localidade, encontre o endereço de um templo da Universal mais perto da sua casa.

imagem do author
Colaborador

Eduardo Prestes / Foto: Arquivo pessoal e Guilherme Branco