“Ele está me enrolando e não tem planos de se casar”

Imagem de capa - “Ele está me enrolando e  não tem planos de se casar”

Michele namora há três anos. Ela diz que o namorado não faz planos de se casar. Os professores Renato e Cristiane Cardoso falam dos sinais que demonstram comodismo no relacionamento.

MICHELE – Tenho 24 anos e namoro há três anos. Meu namorado, que tem a mesma idade que eu, nunca fez planos de se casar comigo. Ele diz que tudo tem seu tempo e que vamos nos casar, mas percebo que ele tem medo de casamento. Ele diz que sou apressada. Penso que ele está me enrolando e que não tem planos neste sentido. O que faço?

RENATO – Se você suspeita que ele está lhe enrolando em relação a se casar com você, então provavelmente é o que está acontecendo mesmo.

CRISTIANE – Só o fato dele demonstrar que tem medo de se casar já mostra como ele é. Aliás, o homem que tem medo de se casar está praticamente dizendo que, caso se case, será de uma forma forçada,
ou seja, por muita pressão da namorada.

RENATO – Eu arriscaria dizer que vocês se relacionam sexualmente, dormem juntos, porque é uma atitude de folga e acomodação da parte dele para com você, de desrespeito. Ele não quer se casar porque está “bebendo leite de graça”, ou seja, ele já tem o que quer. Você quer um homem que vai lhe passar segurança, saber o que quer e fazer planos? Então deve enquadrar seu namorado e colocá-lo na parede ou deve terminar com ele. Não dá para ficar sendo enrolada. Ter 24 anos para ele não é nada, mas para você começa a ser um problema. Quanto mais a idade passa para a mulher, menores serão as chances dela encontrar um marido à altura. Tudo indica que ele está lhe enrolando. São três anos de namoro, não há noivado e muito menos casamento.

CRISTIANE – A maioria das mulheres pensa que vai mudar o homem depois do casamento, mas não é isso o que acontece.

RENATO – A mulher piora a situação quando se relaciona sexualmente com o homem, porque ele pensa que tem tudo o que quer, que este é o melhor dos mundos, já que ele tem uma namorada e sexo quando tem vontade e não a tem quando quer ter liberdade, pois ela não é sua esposa. Se seu namorado tem o melhor, por que vai querer se casar? Não há nada de sua parte que ele ainda não tenha. Michele, o enquadre e não vá mais para a cama com ele. Não estou falando mal de você, mas alertando-a porque é uma coisa comum hoje em dia. Você se desvaloriza quando faz isso. Constate qual é a reação dele e, se ele persistir na mesma posição, rompa o namoro.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: getty images