Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 2 de fevereiro de 2020 - 00:05


“Ele está me enrolando e não tem planos de se casar”

Michele namora há três anos. Ela diz que o namorado não faz planos de se casar. Os professores Renato e Cristiane Cardoso falam dos sinais que demonstram comodismo no relacionamento.

MICHELE – Tenho 24 anos e namoro há três anos. Meu namorado, que tem a mesma idade que eu, nunca fez planos de se casar comigo. Ele diz que tudo tem seu tempo e que vamos nos casar, mas percebo que ele tem medo de casamento. Ele diz que sou apressada. Penso que ele está me enrolando e que não tem planos neste sentido. O que faço?

RENATO – Se você suspeita que ele está lhe enrolando em relação a se casar com você, então provavelmente é o que está acontecendo mesmo.

CRISTIANE – Só o fato dele demonstrar que tem medo de se casar já mostra como ele é. Aliás, o homem que tem medo de se casar está praticamente dizendo que, caso se case, será de uma forma forçada,
ou seja, por muita pressão da namorada.

RENATO – Eu arriscaria dizer que vocês se relacionam sexualmente, dormem juntos, porque é uma atitude de folga e acomodação da parte dele para com você, de desrespeito. Ele não quer se casar porque está “bebendo leite de graça”, ou seja, ele já tem o que quer. Você quer um homem que vai lhe passar segurança, saber o que quer e fazer planos? Então deve enquadrar seu namorado e colocá-lo na parede ou deve terminar com ele. Não dá para ficar sendo enrolada. Ter 24 anos para ele não é nada, mas para você começa a ser um problema. Quanto mais a idade passa para a mulher, menores serão as chances dela encontrar um marido à altura. Tudo indica que ele está lhe enrolando. São três anos de namoro, não há noivado e muito menos casamento.

CRISTIANE – A maioria das mulheres pensa que vai mudar o homem depois do casamento, mas não é isso o que acontece.

RENATO – A mulher piora a situação quando se relaciona sexualmente com o homem, porque ele pensa que tem tudo o que quer, que este é o melhor dos mundos, já que ele tem uma namorada e sexo quando tem vontade e não a tem quando quer ter liberdade, pois ela não é sua esposa. Se seu namorado tem o melhor, por que vai querer se casar? Não há nada de sua parte que ele ainda não tenha. Michele, o enquadre e não vá mais para a cama com ele. Não estou falando mal de você, mas alertando-a porque é uma coisa comum hoje em dia. Você se desvaloriza quando faz isso. Constate qual é a reação dele e, se ele persistir na mesma posição, rompa o namoro.


  • Kaline Tascin / Foto: getty images 


reportar erro