Ele acreditava que o Bispo Macedo era um chefe de quadrilha
As fake news contaminaram a vida de Francisco Gleison, mas ao frequentar à Universal ele comprovou qual é a verdade
O encarregado de manutenção mecânica Francisco Gleison Moreno, de 40 anos, ao ver as reportagens tendenciosas que os meios de comunicação propagavam contra a Universal, foi contaminado pelo preconceito gerado pelas fake news. “Na década de 90, eram muitos os noticiários que enfatizavam ao falarem mal e acusar o Bispo Edir Macedo e a Igreja. E com isso, passei a ver o Bispo como um ladrão, e mais, como um chefe de quadrilha”, recorda Francisco.
A raiva gerada nele era tão grande que em qualquer momento que presenciasse um programa de TV ou rádio, ou até mesmo alguém falando sobre o trabalho da Universal, Francisco logo mudava de canal ou de lugar. E enquanto ele ouvia e seguia as fake news, sua vida era guiada por diversos problemas. “Eu era um jovem frustrado, cheio de traumas, com problemas de saúde, além das dificuldades financeiras, amorosas e familiares”, afirma ele.
Assim Francisco viveu por vários anos. Até que sua prima passou a frequentar as reuniões da Universal e o convidou para acompanhá-la. A princípio ele recusou, mas depois acabou cedendo. “Fui com muito preconceito ainda, mas me interessei pelo campeonato de esporte que a Força Jovem Universal (FJU) realizaria e fui também para agradar à minha prima. Inicialmente fomos ao campeonato e, no final do dia, ao evento diretamente na Igreja”.
Ao participar desse encontro espiritual, o jovem comprovou que o trabalho que a Universal realizava era diferente do que as pessoas falavam. “Naquele dia vi o poder de Deus como em nenhum outro lugar. Vi pessoas sendo curadas, libertas e Ele agindo na vida delas. E aquele primeiro momento já ficou marcado em minha vida”.
Francisco revela que se sentiu em paz e, por isso, seguiu frequentando as reuniões. Ele percebeu que o que via na mídia era mentira: “passei a ter outra visão sobre a Universal e queria o que ouvia os pastores falando e o que as pessoas recebiam, começando pela cura e mudança interior”.
Ele entendeu a necessidade de ter o Espírito Santo e O buscou, o que culminou com a mudança em sua vida. “Hoje tenho paz, uma vida
transformada, sou bem-casado, com uma família feliz e uma vida financeira bem-sucedida. E hoje ajudo as pessoas que chegam na Universal como eu cheguei”.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo