Ela só encontrou rejeições, traições e o fundo do poço

Leila Carelli queria casar com um homem de Deus, mas sempre se frustrava. Descubra como ela mudou esta situação

Imagem de capa - Ela só encontrou rejeições, traições e o fundo do poço

A história de Leila Carelli começa com uma dor que muitas pessoas conhecem: a decepção na vida amorosa. Ela conta que “tinha o dedo podre para a vida amorosa”. A primeira decepção aconteceu ainda adolescente, dentro da igreja em que cresceu. Depois de pedir um tempo no relacionamento, o rapaz reapareceu… mas noivo de outra pessoa da mesma denominação.

Rejeições, traições e o fundo do poço:

Após essa experiência, ela perdeu a esperança de encontrar alguém de Deus: “Pensei: ‘não tem diferença dos homens da igreja para os do mundo. Então, não vou mais fazer distinção’”, relatou.

Vieram outros três relacionamentos — todos terminando da pior forma:

Segundo noivado: ele terminou e casou com outra.

Terceiro relacionamento: “Esse foi pior. Ele casou com outra, se divorciou em três meses e voltou após uma “revelação espiritual”. Depois peguei ele com outra, na praça de alimentação de um shopping, quando saí para almoçar com minha família”, lembra.

Quarto relacionamento: parecia perfeito, ele falava em casamento, envolvia a família… mas 15 dias antes da cerimônia, desistiu. “Além da dor da alma, eu adquiri uma dívida, pois ‘banquei’ a festa sozinha”, conta.

A partir daí, Leila entrou em sofrimento profundo: antidepressivos, vergonha, sensação de fracasso e vazio.

O momento da virada:

Desesperada, começou a considerar até caminhos espirituais contrários ao que acreditava, mas uma amiga indicou a Terapia do Amor, um lugar que estava ajudando a família dela.

Leila resistiu no início, mas depois se rendeu e decidiu conhecer as palestras. No primeiro dia ela já foi impactada pela fé viva que ainda não conhecia: “Ele falava de um jeito que eu nunca tinha ouvido. A oração parecia que falava da minha vida.”

Pela primeira vez, a máscara caiu: a dor apareceu, mas também a possibilidade de cura.

A transformação interior:

Frequentando as reuniões, Leila percebeu que buscava o amor no lugar errado. Entendeu que na verdade sempre foi uma religiosa, mas não era filha de Deus. “Decidi me batizar e chegou a Fogueira Santa. Decidi que iria sacrificar para ter um casamento abençoado”, diz.

Mas no dia da entrega do propósito, o Bispo Macedo falou algo que mudou sua escolha. “‘Você está buscando uma pessoa, mas o casamento não suprirá a dor da sua alma. Só quem faz um casamento ser perfeito é o Espírito Santo. Ou você recebe o Espírito Santo ou vai errar de novo.’. Ali meu pedido mudou. Eu entendi que não precisava de um casamento, mas precisava dEle dentro de mim, precisava dEle para não errar”, afirma.

Naquele momento, ela descreve ter encontrado a paz que sempre buscou. Começou a tratar o amor de forma inteligente, descobriu seu valor e entendeu que não precisava implorar pelo amor de ninguém. Estava feliz e completa, mesmo sozinha.

Mas Deus não permitiu que ela ficasse solteira por muito tempo…

Quer ver como está a vida da Leila hoje? Assista ao vídeo completo e acompanhe o desfecho dessa história de transformação:

Faça isso:

A Fogueira Santa é um propósito único que propõe a entrega de vida no Altar em troca da vida transformada que Deus tem para dar aos que creem. Vá ao Templo de Salomão ou à Universal mais próxima para entender como participar.

Acompanhe a Caminhada da Fé:

O programa “Caminhada da Fé” acontece ao vivo de segunda a sexta, às 22h30. Assista para fortalecer sua fé e entender o real significado da Fogueira Santa. Ela é transmitida por meio da TV Templo (canal 10.1 na região da capital paulista), pela Rede CNT, pelo Canal 21, pelo Univer Vídeo, pela Rede Aleluia ou pelas redes sociais (Youtube e Facebook).

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução