Ela só dava ouvidos à voz do coração

Norma da Silva viveu dois relacionamentos muito difíceis, pois agiu de acordo com as suas vontades. A partir do momento que ela obedeceu à Voz de Deus, sua vida foi transformada

Imagem de capa - Ela só dava ouvidos à voz do coração

Pular as fases de um relacionamento parece que é o caminho mais simples para a construção do casamento, entretanto essa é a solução mais rápida para atingir o insucesso na vida amorosa. A costureira Norma Maria Bezerra da Silva, de 50 anos, vivenciou situações dolorosas até aprender que a felicidade nesta área vem do Altar de Deus. “O meu sofrimento teve origem na infância, em virtude de agressões e carências. No meu primeiro casamento, eu sofri muito e o nosso erro foi ter pulado o namoro e termos nos casado precipitadamente. Tive duas filhas e o meu ex-marido escondia o dinheiro e não comprava alimentos para a família. Vivenciamos situações de miséria”, diz.

Ela conta que seu pai se dispôs a levar a ela e suas filhas para a casa dele, pois se entristecia ao vê-las passando fome. Contudo ele consumia bebida alcoólica e, em seguida, as expulsava de casa. Além disso, os irmãos de Norma a agrediam frequentemente. Foi nessa situação que, seis anos depois do rompimento do primeiro casamento, Norma conheceu o autônomo José Edvaldo da Silva, de 43 anos.

Só que, novamente, ela resolveu as coisas do seu modo, deu ouvidos mais uma vez à voz do coração e, sem ponderar as consequências, logo foi morar com José. Por isso, surgiram novos problemas. “Nós morávamos em Pernambuco. No início, ele era um bom marido e tivemos dois filhos. Posteriormente, nos mudamos para São Paulo, ele arrumou um emprego e recebia um bom salário. Pensei que teríamos uma vida melhor, no entanto ele passou a consumir drogas e se tornou alcoólatra. Ele me traía, sofreu vários acidentes e quebrou a perna três vezes. Tudo piorou e eu não tinha paz”, declara Norma.

O impensável aconteceu: José acabou perdendo o emprego e a família começou a passar necessidade, como ele relembra: “aqueles que usavam drogas e bebiam comigo sumiram e não me ampararam no momento mais difícil da minha vida. Eu queria um relacionamento sério com a Norma, porque todos os meus relacionamentos anteriores fracassaram, mas, ao longo do caminho, me perdi nas drogas e nas bebidas”.

Na época, o irmão de José frequentava a Universal e, ao ver a situação da família, fez a ele e à esposa dele o convite para que fossem a uma reunião porque sabia que aquela era a única maneira de salvá-los do sofrimento.

“Eu fui com meu irmão e, por meio da minha mudança diária, minha esposa se interessou pela Igreja e decidiu ir também”, relata José. Ele revela o que aconteceu: “o Altar não restaurou apenas o nosso casamento, mas, principalmente, nos deu a libertação e a Salvação. Hoje não falta comida em casa, pelo contrário, Deus nos proporciona o melhor e temos saúde, vida e paz”.

Por meio da obediência a Deus, eles decidiram se casar no Altar e recomeçar as suas vidas da maneira correta. No dia 3 de junho de 2021, eles selaram o compromisso na Universal João Dias, em São Paulo. “Nós poderíamos nos casar em uma chácara ou em um bufê, mas escolhemos selar a união no Altar porque foi nEle que encontramos a paz e a bênção para todas as áreas”, finaliza Norma.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: arquivo pessoal e agalma/getty images