Ela quer a separação por falta de bens materiais
Na Escola do Amor Responde, o aluno Bruno pediu ajuda aos professores Renato e Cristiane Cardoso para lidar com o seu casamento malsucedido. Ele contou que sua esposa só pensa em separação e sempre o manda embora por não ter uma boa vida material. Confira qual foi o conselho que eles deram a ele.
BRUNO – Minha esposa só pensa em separação e sempre fala que foi um erro ter se casado comigo. Ela diz isso porque ainda não consegui dar uma boa vida material para ela, com dinheiro, carro, etc. Ela diz que eu deveria ter pensado em ter bens antes de me casar com ela. Somos casados desde 2010, temos uma filha de três anos e penso muito no futuro dela. Quero poder fazer algo para mudar essa situação. Minha esposa sempre me manda embora, mas não vou porque creio que tudo tem uma solução. Choro porque semeio o bem e sempre sou humilhado.
RENATO – O nível de egoísmo das pessoas é incrível hoje em dia. Infelizmente, muitas pessoas nascem por egoísmo dos pais e não por amor, planejamento ou intenção de formar uma família. Esse é o caso de vocês, pois, pelo que você está nos contando, sua esposa se casou com você pensando em uma vida boa e, ainda assim, vocês tiveram uma filha.
CRISTIANE – Às vezes, a pessoa é tão vazia que ela pensa que um filho vai preencher esse vazio, mas não preenche. Então, ela pensa que o problema é o marido, que não dá a ela uma vida confortável, mas, mesmo que desse, ela não estaria satisfeita.
RENATO – Eu não creio que se você der um carro importado ou uma casa na praia para sua esposa, por exemplo, ela vai ficar feliz com você. O problema está dentro dela. Não é o seu casamento. Vou usar uma palavra aqui por falta de uma melhor que descreve a situação: a sua esposa está perturbada por alguma coisa. Somente uma pessoa perturbada pode pensar em jogar para o alto um casamento e uma filha por causa da vida material e ainda falar que o casamento foi um erro e que não o ama. Você não está lidando com uma pessoa normal. A solução mais fácil é deixá-la, mas não é isso o que você quer. Nós cremos que há solução, mas não no sentido de melhorar a sua vida financeira para deixá-la mais feliz, mas no de tirar a perturbação que está dentro dela.
CRISTIANE – Me arrisco a dizer que talvez seja bom que você saia de casa da próxima vez que ela mandar. Esse jogo que vocês estão jogando não a incentiva a querer mudar ou a valorizar você como marido. Você, Bruno, parece ser aquele tipo de marido que fica quieto quando a esposa grita. Eu vejo que você está se desvalorizando ao engolir tudo isso. Existe um problema espiritual nela: ela é uma mulher vazia e precisa de ajuda. Você pode ajudá-la espiritualmente participando das palestras na Terapia do Amor e orando por ela, mas não precisa tolerar a ignorância e os maus-tratos da parte dela. Não quero que você grite com ela ou a xingue, pois isso é errado, mas você não precisa ficar simplesmente “levando na cara”. Isso não é bom.
RENATO – Se você não quer desistir do casamento, Bruno, nós o aconselhamos que se valorize e busque ajuda espiritual para que ela se livre desse vazio que há dentro dela, que faz com que ela busque a felicidade, acima até mesmo da filha, em bens materiais. Isso é uma perturbação que existe nela, um desvio psicológico, emocional e espiritual. Somente se você, que parece ser mais sensato, buscar ajuda do Alto, poderá mudar essa situação. Chorar não adianta e não vai resolver. Você tem que buscar ajuda. Procure a Terapia do Amor em sua cidade. Esse é o caminho para que você salve a sua relação.
Saiba mais
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.
Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo