Ela procurava ser valorizada

Renata Silva se deixou ser guiada pelo coração, se afastou de Deus e procurou a felicidade em relacionamentos que a faziam se sentir diminuída

Imagem de capa - Ela procurava ser valorizada

Durante muito tempo, a enfermeira Renata Cristina de Melo Silva, de 38 anos, enfrentou desafios em sua vida amorosa, em razão das decisões que tomou por impulso. Por conta disso, ela se via presa em um ciclo de frustrações, desamor e conflitos.

Na juventude, Renata começou a frequentar a Universal com sua mãe, quando conheceu um rapaz e iniciou um relacionamento com ele. Porém, em pouco tempo, ambos abandonaram a fé e o namoro não perdurou, o que fez com que ela se deixasse levar pelos enganos do coração. “Eu comecei a me envolver com outra pessoa que tinha vícios e minha vida se tornou um fracasso. Eu me sentia constantemente diminuída, pensava que não valia nada e me envolvia com pessoas que não me valorizavam”, lembra.

Certo dia, Renata conheceu André Araújo Lima, gerente de loja de 38 anos, que viria a ser seu futuro marido. Na época, ele a tratava com respeito, o que fez com que ela ficasse encantada por ele. Contudo ele tinha um grave problema: o vício em bebida alcoólica e em tabaco. Apesar disso, ela se deixou envolver e ainda adquiriu os mesmos hábitos dele.

Depois de alguns meses de relacionamento, eles se separaram, mas, em seguida, reataram e decidiram morar juntos. “Depois que voltamos, resolvi engravidar, pois achei que isso nos faria parar com aquela vida de noitadas e vícios. Minha gestação foi conturbada e passei muita raiva. Eu ia para os plantões no hospital e ele saía para beber com os amigos e só voltava para casa quando o bar fechava. Minha filha nasceu e as coisas não mudaram”, conta.

As brigas se intensificaram e levaram Renata a retornar para Deus, mas, dessa vez, ela se entregou completamente a Ele e obedeceu ao que era ensinado. Assim, ela se libertou dos vícios e começou a mudar seu interior. Em seguida, ela iniciou a batalha pela mudança de seu marido, que, aos poucos, começou a acompanhá-la nas reuniões. Até que, durante a Celebração dos Casamentos, em 2022, eles oficializaram a união e receberam a bênção do Altar. “Eu percebi que a mudança deveria começar por mim, então mudei para ajudar meu marido a conhecer a Deus. Colocar Deus em primeiro lugar na minha vida foi a melhor escolha que fiz. Hoje, temos um casamento abençoado, somos mais unidos e verdadeiros amigos”, conclui Renata.

imagem do author
Colaborador

Michele Nascimento / Fotos: arquivo pessoal