Ela ganhou um carro do marido, mas está brava com ele

Imagem de capa - Ela ganhou um carro do marido, mas está brava com ele

Durante o programa Escola do Amor Responde, uma aluna contou que o esposo deu um carro para ela, mas disse que não transferiria o veículo para o nome dela. Em virtude disso, a aluna afirmou aos professores Renato e Cristiane que tem vontade de devolver o carro, pois não gostou da decisão do marido.

ALUNA – O meu esposo disse que me deu um carro e trouxe o veículo para a minha casa, mas não quis transferi-lo para o meu nome. Por causa disso, a minha vontade é de esculachá-lo e devolver o carro. O que eu faço?

CRISTIANE – Qual o problema dele não transferir o carro para o seu nome? Você está pensando em separação? Porque eu não vejo problema nenhum nisso. Se eu e o Renato tivéssemos um carro e o veículo estivesse apenas no nome dele, eu não teria problema nenhum com isso, pois seria para nós dois usarmos. Não interessa no nome de quem o bem está: o que está no nome dele é meu e o que está no meu nome é dele. Mas se você julga que é um problemão o carro não estar no seu nome, a pergunta que eu gostaria de fazer é: por que você faz tanta questão de o carro estar no seu nome? Você está pensando em se separar amanhã ou vender o carro para ficar com o dinheiro?

RENATO – Algumas décadas atrás, as pessoas não fariam esse tipo de pergunta, porque o consenso geral era de que, quando você se casava com uma pessoa, tudo o que pertencia àquela pessoa passava a ser seu e vice-versa. As pessoas se casavam para viver para sempre juntos, até a morte. Hoje, as pessoas entram no casamento com um pé dentro e outro fora. Se algo der errado, elas já têm as contas separadas e vivem problemas como o seu, Aluna. Hoje em dia as pessoas têm atitudes como esconder o dinheiro, o valor do salário, possuem contas secretas e investimentos ocultos. O casal não é mais um como antes e é por isso que acontecem brigas bobas. Se ele colocasse o carro no seu nome, ele não teria o direito de ficar desconfiado de você também, como você está desconfiada dele? Você quer que ele coloque o carro no seu nome, mas isso não resolve a situação de vocês e só cria confusões. O normal é ter um casamento alicerçado na confiança e construir uma vida para todo sempre e até o fim. Assim, não interessa quem conquistou, quem pagou ou ganhou, pois vocês são apenas um e o que vocês possuem pertence aos dois. Esse carro não é o problema de vocês. Ele apenas trouxe outra questão existente entre vocês, que é a insegurança, a desconfiança de que esse casamento não vai durar. Resolva essa raiz para resolver os outros problemas.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: Wavebreakmedia/getty images