Ela está grávida e sofre com o jeito do marido, que já a deixou várias vezes

Imagem de capa - Ela está grávida e sofre com o jeito do marido, que já a deixou várias vezes

No programa Escola do Amor Responde, uma aluna pediu ajuda ao casal Renato e Cristiane Cardoso para salvar o seu casamento. Ela contou que está casada há sete anos e tem um filho de 12 anos com seu esposo, mas o comportamento dele a incomoda. No passado, ele a abandonou quando ela estava grávida de quatro meses e voltou seis anos depois. Durante o período em que estão juntos, eles já se separaram quatro vezes e agora ela está grávida de novo. Ela reclamou que ele é ausente e briga muito com o filho. A aluna disse que está buscando o amor inteligente para resolver a situação, mas que não tem conseguido lidar com os problemas sozinha.

Aluna – Tenho 33 anos e estou casada há sete. Meu marido e eu temos um filho de 12 anos, mas, quando eu estava grávida de quatro meses, ele me abandonou e voltamos seis anos depois. Estamos tentando viver juntos, mas já nos separamos umas quatro vezes pelos mesmos motivos e voltamos pelos mesmos motivos. Ele não é um pai presente, estou sempre sozinha e ele briga muito com nosso filho. Agora, estou grávida novamente, já de sete meses, e está muito difícil tentar conversar e entendê-lo. Assisto às palestras da Terapia do Amor pela TV e adquiri o livro Casamento Blindado para ver se consigo ser mais controlada, já que fico muito nervosa e estressada por causa do jeito que ele trata o nosso filho, a família dele e a mim. Está difícil carregar tudo isso sozinha. Além disso, ele tem vícios, bebe e fuma demais.

Renato – Você, aluna, já deu muitos passos importantes: tem assistido a algumas palestras no conforto da sua casa e adquiriu o livro Casamento Blindado. Mas você precisa fazer um pouco mais do que isso. Em primeiro lugar, precisa lidar com as suas dificuldades. O seu nervosismo, por exemplo, não coopera para a resolução dos problemas. É claro que a culpa não é sua, seu marido já mostrou que não é confiável, pois a abandonou grávida no passado e, durante esse casamento, a deixou quatro vezes. Ele tem os problemas dele, mas não adianta você tentar resolver os dele enquanto os seus têm prejudicado a situação. Você está no caminho certo ao buscar conhecimento, mas precisa de um passo a mais: vir presencialmente nas palestras da Terapia do Amor. Se você acompanha o nosso trabalho, tem visto quantas pessoas e esposas têm tido seus relacionamentos e seus maridos dificílimos transformados por meio do que aprenderam na Terapia do Amor e, também, pela intervenção de Deus. Isso ocorre porque a Terapia do Amor não é só conhecimento, é Fé com amor inteligente, e, por isso, vemos muitos resultados bons em casos aparentemente impossíveis de serem resolvidos.

Cristiane – Você quer lutar por esse casamento, mas não está sabendo lutar. Toda hora vocês brigam, se separam, voltam e isso é um erro. Assim como você, muitas mulheres pensam que o simples fato de aceitar o marido de volta é lutar pelo casamento, mas isso é mentira. Isso explica por que muitas pessoas que não fazem a Terapia do Amor não sabem colocar em prática o que ensinamos no livro, ou seja, elas têm a teoria, mas a entendem de forma confusa. Nós falamos “persevere, lute pelo seu casamento”, mas elas não têm noção de como fazer isso na prática.

Renato – Além disso, você está criando um círculo vicioso. Vocês se separaram e voltaram quatro vezes e imagino que seja porque se gostam, mas o que vai acontecer da próxima vez? Mais uma separação vai se repetir ou alguém vai se cansar e dizer “chega”.

Cristiane – Outro erro é que você está grávida. Por tudo que está acontecendo, essa não seria a hora de trazer uma criança ao mundo. Isso é pedir mais problemas.

Renato – O fato de você estar grávida pode se tornar mais uma razão para você fazer o que deve ser feito para mudar essa situação. Aluna, dê o próximo passo e participe da Terapia do Amor, mesmo que seu marido não a acompanhe.

Cristiane – Leve o seu filho com você à Terapia do Amor, porque agora ele está aprendendo o que não deveria sobre como tratar uma mulher. Ele provavelmente não gosta do que o pai faz com você, mas pode reproduzir essas atitudes no futuro.

Renato – A Terapia do Amor ocorre toda quinta-feira, no Templo de Salomão, em São Paulo, às 10h, 15h ou 20h. Se você está em outro local, acesse terapiadoamor.tv e encontre o endereço mais próximo.

Acompanhe o Escola do Amor Responde pela Rede Aleluia, de segunda a sexta-feira, às 6h30 e às 11h30, ou pelo site blogs.universal.org/renatocardoso/escola

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Fotos: Ivan Pantic/VioletaStoimenova/gettyimages