“Ela está em dúvida entre ficar comigo ou com o seu ex”

Imagem de capa - “Ela está em dúvida entre ficar comigo ou com o seu ex”

No A Escola do Amor Responde desta semana, você vai acompanhar o conselho que o professor Renato Cardoso deu para o aluno que está vivendo uma situação complicada com a sua parceira. Eles se conheceram em uma balada e em pouco tempo decidiram morar juntos. Recentemente, ela recebeu uma mensagem do seu ex que a fez ficar em dúvida entre qual dos dois deveria escolher. Confira a resposta que o palestrante deu para o aluno.
Aluno – Estou com uma pessoa que conheci na balada. Começamos a namorar e vai fazer um mês que decidimos morar juntos. Estamos com um problema e queria que vocês me orientassem. Recentemente, recebi uma mensagem dela pelo WhatsApp. Ela teve uma conversa com uma pessoa com a qual já teve um relacionamento, quando terminou o casamento. O ex disse que tem esperança de tê-la na vida dele novamente e que a ama muito. Ainda disse que, se não der certo comigo, ele está esperando por ela. Depois disso, ela me falou que está em dúvida sobre o nosso relacionamento. O que eu devo fazer?
Renato – O que você deve fazer, aluno, é se dar conta de que errou. Você se envolveu com uma pessoa que não estava preparada para entrar em um novo relacionamento. Talvez você tenha sido rebote dela. Ela se apegou a você por carência, tristeza e por necessidade de companhia. Mas está claro que ela não teve um desfecho do casamento do qual saiu. Tanto é que uma mensagem do ex a abalou e lhe trouxe dúvidas.
Vocês dois se precipitaram. Então agora, se você realmente quer um conselho, o que eu o oriento é: corte a relação aqui e minimize suas perdas. Diga a ela que o melhor a fazer é ela voltar para a casa dela e se dedicar à vida dela, que vocês se precipitaram e que ela precisa resolver esse assunto do passado dentro dela. Além disso, você precisará mostrar a ela que você não pode resolver isso. Aquela história de que “a dor do amor se cura com outro amor” é uma mentira. Você não vai conseguir curar a dor dela com o relacionamento de vocês. Ela precisa resolver isso sozinha, seja voltando para o ex, seja definindo que ela não o quer mais e que não precisa mais dessa pessoa do passado. É ela que tem que decidir isso. E você só vai sofrer enquanto estiver envolvido nessa situação.
A Escola do Amor Responde
Diariamente, Renato e Cristiane Cardoso esclarecem dúvidas sobre a vida amorosa. Se você deseja ouvir os podcasts com os programas apresentados por eles, acesse .

imagem do author
Colaborador

Camila Dantas / Foto: Fotolia