Ela está apaixonada pelo irmão

Imagem de capa - Ela está apaixonada pelo irmão

Durante o programa Escola do Amor Responde, Renato e Cristiane Cardoso aconselharam a aluna Aline, que é solteira e tem 23 anos. Ela disse que todos os rapazes pelos quais se interessa são casados, mas esse não é o único problema. Ela tem um irmão por parte de pai e eles se beijaram algumas vezes. Aline falou que os eles estão perdidamente apaixonados e até pensaram em fugir para alguma cidade distante. Ela pediu ajuda para saber o que deve fazer.

ALINE – Tenho 23 anos e todos os rapazes pelos quais me interesso são casados. Já tentei me relacionar, mas não consigo. O problema é que tenho um irmão por parte de pai que passou um tempo em minha casa e nos beijamos algumas vezes. Isso faz cerca de dez anos e agora voltamos a nos encontrar. Estamos perdidamente apaixonados um pelo outro, já pensamos em fugir e morar em outra cidade e nos falamos muito por telefone. Me ajudem, por favor.

CRISTIANE – Aline, parece que você é um dos personagens do Gossip Girl [série de drama adolescente], pois está apaixonada pelo seu irmão, que é filho do seu pai. Você disse que sempre se interessa por homens casados. Então, o problema é você.

RENATO – Você ainda não descobriu que o problema é você. O problema não é que você gosta de homens casados ou que gosta do irmão, mas que você tem uma carência extrema e isso a está atraindo para a primeira pessoa que lhe dê atenção, seja um homem casado, seja seu irmão. Parece que isso não importa muito para você, desde que sua carência seja suprida. Você está se preparando para muitas decepções amorosas e muito sofrimento no futuro. Você não está agindo pela razão, mas pelos seus sentimentos. Você tem aquela sensação gostosa, aquela adrenalina de beijar o irmão, de saber que está com um homem casado, que ele tem uma mulher e acaba se sentindo melhor do que ela. Essa adrenalina faz você gostar de tudo isso, mas lá na frente você vai se envolver em um relacionamento que provavelmente dará errado. Ele é seu irmão, vocês são filhos do mesmo pai, e o homem que você gosta é casado. Você tem que voltar sua atenção para pessoas que podem ter um relacionamento com você e não para aquelas que estão impedidas de fazer isso.

CRISTIANE – Eu gostaria que você fizesse uma coisa antes de tudo isso. Antes de olhar para qualquer homem, você precisa se olhar. Você vive uma carência muito grande. Quando as mulheres estão carentes, se tornam vulneráveis e qualquer um pode pegar, usar e jogar fora. Não adianta você ter diploma, carreira ou ser bonita se você for uma mulher carente, pois você será abusada por essas carniças. Você precisa parar de depender da atenção do homem para se valorizar e se amar.

RENATO – Carência afetiva é igual a você ir ao supermercado com fome: qualquer porcaria serve.

CRISTIANE – Eu amaria comer batata frita agora, pois estou morrendo de fome.

RENATO – Depois você se arrepende, pois a fome a fez comer isso. Assim é a carência afetiva: qualquer porcaria que aparece na frente da pessoa ela vai querer. Você não pode começar um relacionamento com uma carência extrema, mas precisa estar com bom juízo para escolher o certo. Leia o livro Melhor do que Comprar Sapatos, escrito pela Cristiane. Você vai aprender a se enxergar e a se amar. Você o encontra nas livrarias ou em arcacenter.com.br.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin - Foto: getty images