Ela descobriu que a alegria do Carnaval era passageira

Conheça a história de Renata Capalbo, que aparentava ser feliz, mas, por dentro, carregava carência e tristeza

Imagem de capa - Ela descobriu que a alegria do Carnaval era passageira

Olhando de fora, o Carnaval parece ser algo muito divertido. Mas, na verdade, a junção de música, dança e cores da festa escondem a tristeza na alma de muitos participantes.

Foi o que aconteceu com a produtora Renata Capalbo, de 32 anos. Nas festas ela encontrava a oportunidade perfeita de ter a alegria e a felicidade que faltavam em seu interior.

“Por fora, eu parecia uma pessoa feliz, mas, por dentro, eu era carente, achava que nunca ia ser amada ou que teria atenção. Por isso, sempre procurava estar rodeada de pessoas para experimentar a alegria, a cor que eu queria ter na minha vida”, conta.

Uma estratégia que ela adotou foi ter dois empregos para ocupar seu tempo. Assim, não sobraria espaço para encarar o vazio. Curtir baladas e o Carnaval também fazia parte deste plano.

“Eu não media esforços para virar a noite, desfilar no sambódromo, mesmo que a fantasia pesasse vários quilos. Passei, também, a frequentar os blocos de rua, onde eu perdia a noção de tudo. Bebia, usava drogas, o que me dava uma sensação de felicidade. Mas na hora em que aquela euforia passava, eu percebia que era tudo passageiro”, lembra.

Como ter a verdadeira alegria

O mais interessante nisso tudo é que Renata tinha acesso à solução do seu tormento, por meio do seu emprego. Sim, ela trabalhava na Igreja Universal, produzindo programas e testemunhos.

“No começo, eu criticava, mas eu percebi que o mundo não estava mais me preenchendo. Pensando numa solução, lembrei dos testemunhos que eu via no trabalho e do que aquelas pessoas fizeram para encontrar a paz. Decidi participar de uma reunião de domingo. Me senti diferente e voltei na semana seguinte. Na segunda reunião, fui tomada por uma paz que eu não sabia explicar”, diz.

A Palavra de Deus passou a ser o alimento da sua alma. O domingo já não era mais suficiente: começou, também, a participar dos encontros de quarta-feira. Se batizou nas águas, passou a fazer parte de um grupo de evangelização e a buscar o Espírito Santo.

A alegria do Carnaval pela alegria do Espírito

A fim de ter a sua maior necessidade suprida, Renata participou do Jejum do Espírito Santo, na mesma época em que costumava se dedicar ao Carnaval. E na quarta-feira de cinzas, que costumava ser um dia vazio, se tornou o mais especial de sua vida.

“Fui preenchida pelo Espírito Santo, o mundo se apagou e Deus se acendeu na minha vida. Entendi que o que Ele tinha para mim era muito maior do que qualquer coisa que eu já tinha vivido. A alegria verdadeira passou a ser algo constante na minha vida”, comemora.

Veja no vídeo abaixo seu depoimento completo:

Festa do Espírito Santo

Do dia 19 a 26 de fevereiro, em todos os templos da Universal, ocorrerá a “Festa do Espírito Santo”. O propósito de fé tem como objetivo renovar a fé de todos os que creem.

“Serão sete dias, exatamente os sete dias da festa de carnaval, onde o mundo estará curtindo por aí. Mas, você que quer, realmente, beber da Água da Vida, participe, pois serão sete dias de dedicação ao Espírito Santo”, explicou o Bispo Renato.

Os encontros acontecerão no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa (veja o endereço aqui).

Confira também o vídeo abaixo e saiba mais sobre o assunto:

Não perca também a oportunidade de estar na Vigília dos Rios de Água Viva, que acontecerá nesta sexta-feira (21).

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução