Eis o fim. Você vê?

Da origem à revelação da eternidade na Nova Jerusalém. Da queda do homem de alma vivente à ascensão do Homem de Espírito vivificante. Das orientações para se viver da melhor maneira à predição sobre o findar deste mundo. A Sagrada Escritura não é somente um livro de história, tampouco está ultrapassada ou deve ser ignorada. Não é apenas um manual, mas um roteiro interativo que apresenta as opções e os sinais que antecedem o fim dessa biografia da Humanidade.

Aliás, falando em sinais, eles têm ficado cada vez mais visíveis a olho nu. Se antes apenas os cristãos viam e os associavam ao Fim dos Tempos, hoje, até os cientistas veem e anunciam que o mundo está prestes a acabar.

Em 24 de janeiro deste ano, o Doomsday Clock (o Relógio do Apocalipse, criado em 1947 e mantido pelo Science and Security Board Bulletin of the Atomic Scientists – Boletim do Conselho de Ciência e Segurança dos Cientistas Atômicos) avançou mais uma vez. Agora restam apenas 90 segundos para que o ponteiro indique meia-noite, o que dará início a um tempo de perigos sem precedentes. Em outras palavras, até para os cientistas, que muitas vezes são conhecidos pelo ceticismo, falta pouco para que o mundo se depare com o fim inevitável. Afinal, quem em sã consciência é capaz de ignorar tudo o que está acontecendo?

Somente nas primeiras semanas deste ano acompanhamos sinais e mais sinais no mundo todo: abalos sísmicos devastadores, incêndios de proporções assustadoras, surgimento de um novo vírus mortal, conflitos entre países, queda de meteoro, inundações, temperaturas extremas e crises econômicas que já ceifaram a vida de milhares de pessoas, além de valores e princípios basilares da sociedade sendo invertidos ou perdidos, trazendo impactos sobre as famílias.

Em Mateus 24.33, somos alertados que quando essas coisas acontecessem seria para que soubéssemos que Jesus estaria próximo, às portas, para buscar aqueles que se mantiveram fiéis. Acredite: “O Senhor não retarda a Sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus…” (2 Pedro 3.9-12).

Você até pode dizer: “isso acontece desde que o mundo é mundo” ou “falam que o mundo vai acabar há gerações e ainda estamos aqui”. Sim, é verdade. No entanto, quando antes todos esses sinais aconteceram tão próximos uns dos outros e com tanta frequência? Quando a Humanidade foi tão indiferente a essas tragédias como está sendo atualmente?

Quando uma geração esteve mais focada no momentâneo e estranha ao que acontece ao seu redor? Quando a intolerância aos cristãos e a inversão de valores foram tão fortes?
Não é mera coincidência! Até os sinais pós-volta do Senhor Jesus estão aí. Em fevereiro de 2019, foi assinado o Documento sobre a Fraternidade Humana para a Paz Mundial e a Convivência e, há algumas semanas, foi inaugurada a Abrahamic Family House (Casa da Família Abraâmica), nos Emirados Árabes Unidos. O complexo inter-religioso consiste em uma mesquita, uma igreja e uma sinagoga, além de um centro educacional com o objetivo de compartilhar o islamismo, o cristianismo e o judaísmo, visando a aceitação e a paz. Não seria isso um possível prenúncio dos tempos de paz e unificação dos povos que sucederão a volta do Salvador, antes que o anticristo revele sua verdadeira intenção, como está descrito em Apocalipse?

Podemos não saber o dia nem a hora que o Senhor Jesus virá, mas os sinais que Ele anunciou e que antecedem a Sua volta estão aí, por toda parte e das mais variadas formas, como um grito ecoando para chamar a atenção quanto ao ressoar das trombetas. Mesmo que as pessoas não acreditem nas evidências, nada impedirá que todas as profecias se cumpram, Jesus volte para arrebatar a Sua igreja e o fim sobrevenha.

Se você não crê nisso, repense. Se já crê, examine-se a si mesmo, não se canse de propagar a Palavra de Deus e zele por sua Salvação como nunca antes, porque “já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai…” (1 Pedro 4.7).

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Getty Images