Eis a razão por que muitos que creem não recebem o Espírito Santo

Imagem de capa - Eis a razão por que muitos que creem não recebem o Espírito Santo

Muitas pessoas têm problemas econômicos, sentimentais e de saúde, entre outros, e querem resolvê-los, mas é preciso entender que Deus age de dentro para fora para mudar a vida da pessoa. Antes de resolver os nossos problemas, Ele trabalha em nosso interior, o que foi dito por Jesus em Mateus 6.33: “Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas serão acrescentadas”. É como colocar uma “pomadinha” na ferida ou num câncer, por exemplo. Isso não adianta. É preciso fazer um tratamento mais profundo. E é isso que Deus faz: Ele trabalha no ponto mais profundo em cada um de nós. Ele faz milagres, cura e liberta, mas espera que as pessoas entendam a necessidade de crer e se submeter ao Senhor Jesus. É o caso dos dez leprosos: eles tiveram fé para serem curados, mas apenas um voltou para agradecer a Jesus, reconhecendo-O como Senhor. Dos dez, apenas ele se salvou.

Deus quer abençoar a sua vida eternamente e não apenas para que você curta neste mundo. Jesus veio para mudar a sua vida por toda a eternidade e não para resolver os problemas pontuais. Mas, da mesma forma que os fariseus no passado, muitos hoje creem em Jesus, mas não O confessam por interesses pessoais ou posições. E é aí que mora o perigo. Em contrapartida, vemos testemunhos de pessoas que gemeram, mas não negaram a fé. Então, entendemos que quem usa a fé com sabedoria e de forma racional se submete à Voz do Espírito de Deus, porque a Palavra dEle é vida.

Portanto avalie a sua fé. João Batista afirmou que Jesus viria e Ele nos batizaria com o Espírito Santo e com fogo para que pudéssemos suportar os momentos difíceis e nos mantivéssemos no caminho da fé com caráter, firmeza, coragem e determinação.

imagem do author
Colaborador

Bispo Macedo / Foto: arte sobre foto studiostockart/getty images