Ego: um sentimento fatal para o seu casamento

Entenda como mudar essa situação e ter uma união abençoada por Deus

Imagem de capa - Ego: um sentimento fatal para o seu casamento

Durante a palestra da Terapia do Amor , no Templo de Salomão, desta primeira quinta-feira de fevereiro, o Bispo Renato e sua esposa Cristiane Cardoso falaram sobre o ego e como mudar este sentimento que, atualmente, tem destruído muitos relacionamentos.

O problema do ego:

Problemas de relacionamento não se resolvem usando o coração. Ao longo de uma relação é possível que haja momentos de desentendimento. Porém, abrir mão do próprio ego e se sacrificar, a fim de ver o companheiro feliz, pode evitar o enfraquecimento da vida a dois.

“Todos nós temos um ego que, infelizmente, é um dos grandes inimigos do casamento; ele é fatal para o relacionamento. Aliás, duas coisas são fatais: o ego e o orgulho, ambos podem matar qualquer casamento”, reforçou o Bispo Renato Cardoso.

Desse modo, é necessário que no relacionamento ambos mudem o seu modo de agir e pensar. Foi o que aconselhou Cristiane: “O orgulho é injusto, porque está ligado com o egoísmo, o egocentrismo, e isso faz mal, não só para o relacionamento, mas para a própria pessoa. É preciso que você olhe para dentro de si e mude”.

Como se resolve o problema do ego:

Na ocasião, o Bispo relembrou a passagem bíblica:

“Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto”.  (João 12:24)

E complementou: “Para os dois se tornarem um só corpo, há a necessidades de os dois morrerem (deixar o próprio ego, o orgulho), então, só assim ambos nascerão em uma só carne, serão duas pessoas melhores”.

Deixa Deus lhe ajudar:

O Bispo Renato apontou, ainda, que é importante entender que orgulho, ou o ego, pode matar o seu casamento, mas apesar disso, há uma notícia que pode lhe ajudar.

“Deus criou o casamento para matar este ego, este orgulho que faz tanto mal. Ou seja, matar o lado ruim e fazer com que o casal renasça como pessoas melhores. É impossível você se casar e não se tornar uma pessoa humilde. Não há como o casamento sobreviver com dois egos, com o orgulho. Ou você quer a morte do seu casamento ou do seu velho eu”, disse.

Terapia do Amor:

Se você deseja que Deus lhe mostre o que é preciso melhorar, participe das palestras da Terapia do Amor (TdoA), que acontecem às quintas-feiras no Templo de Salomão (às 10h, 15h e 20h) e em toda a Universal (confira o endereço mais próximo aqui).

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: iStock e Reprodução