Educadoras voluntárias da EBI têm levado apoio a milhares de famílias no Rio Grande do Sul

Somente em julho último, o grupo distribuiu em todo o estado aproximadamente 9 mil kits (de atividades e lanches). Veja recente ação realizada na capital Porto Alegre

Imagem de capa - Educadoras voluntárias da EBI têm levado apoio a milhares de famílias no Rio Grande do Sul

O trabalho do grupo Escola Bíblica Infantil (EBI) do Rio Grande do Sul, durante a pandemia, tem levado apoio a milhares de crianças no estado. Somente em julho último, o grupo distribuiu em todo o estado aproximadamente 9 mil kits (de atividades e lanches) beneficiando mais de 3.600 famílias. As educadoras voluntárias também realizam aulas online para manter os pequenos fortalecidos na fé e incentivá-los a investir na vida espiritual.

Semanalmente, nas cidades onde as Igrejas têm permissão para realizar reuniões, respeitando todas as restrições e normas de segurança e higiene, as voluntárias entregam kits com atividades (folhinha Universal, desenhos, pinturas) para os pais levarem para as crianças.

“O trabalho da EBI tem sido fundamental. Em meio a tantas dificuldades, por conta da pandemia, estamos nos dedicando ao máximo para manter as crianças envolvidas com as coisas de Deus. Pois, o amor a essas almas nos impulsiona. Com muito amor e dedicação, nos esforçamos para ajudar as crianças e seus familiares a passarem por esse período delicado que todos estamos vivendo”, disse Iliane Oracz Lopes, responsável pelo grupo no estado.

Ação em Vila dos Farrapos

Recentemente, um trabalho especial foi realizado pelas voluntárias do grupo da Catedral de Porto Alegre, na capital do estado, em prol das crianças da região da Vila dos Farrapos, localizada na zona norte da cidade.

Cerca de 40 crianças foram beneficiadas e receberam exemplares da folhinha Universal, atividades com desenhos para pintura, caixas de lápis de cor e brinquedos, além de biscoitos, leite, aveia, amido de milho entre outros alimentos.

“A pandemia tem agravado dificuldades que a sociedade já enfrentava e, por isso, a importância, nesse momento, do trabalho social se intensificar ainda mais. Nesta ação, vimos a felicidade das crianças. Não tem prazer maior do que saber que você foi importante para alguém que estava em uma situação difícil. Principalmente, quando, além do alimento físico, compartilhamos o alimento espiritual que é a Palavra de Deus, e que vai trazer forças para esse momento”, comentou a produtora executiva Larissa Rabaioli, voluntária da EBI da Catedral de Porto Alegre.

Durante essas ações, as educadoras visitam as comunidades mais carentes para distribuir entre as crianças os kits de atividades e lanches.

Ademais, o grupo também entrega às famílias doações de fraldas, roupinhas e cestas básicas de alimentos, ajudando quem mais precisa nesse momento e alcançando, assim também, todos os familiares da casa.

“Estou afastada da igreja e este evento me motivou muito. A oração feita para as crianças e todo o trabalho da EBI são muito importantes. Além disso, a distribuição de alimentos foi uma alegria. Pois, já estava faltando vários itens em casa”, declarou a moradora de Vila dos Farrapos, Ana Paula Leotte, de 27 anos e mãe de 3 filhos.

Conheça a Escola Bíblica Infantil

Mais de um milhão de crianças entre zero e 10 anos são atendidas pelo trabalho da Escola Bíblica Infantil. No Brasil, o grupo atua em 26 Estados e no Distrito Federal. A EBI também desenvolve atividades em mais 48 países nos continentes africano, americano, asiático e europeu.

Quer ser uma voluntária e participar das ações da EBI? Entre em contato com a Central EBI Brasil pelo e-mail falecom@ebiuniversal.com.br ou pelo WhatsApp (11) 95056-7723.

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas