Driblando a Fome

O evento dedicado a ajudar quem precisa aconteceu na Bahia e arrecadou 160 toneladas de alimentos

Imagem de capa - Driblando a Fome

Aconteceu, no dia 23 de março, às 13 horas, na Arena Fonte Nova, localizado em Salvador (BA), a terceira edição do Driblando a Fome, evento solidário organizado pelo projeto Unisocial EVG, vertente da Universal dedicada a ações sociais.

Mais de 40 mil pessoas compareceram ao evento, que teve como objetivo principal angariar alimentos não perecíveis para doar às pessoas que estão vivendo em situação de insegurança alimentar na região.

De acordo com um documento da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI) da Bahia de março de 2023, o cenário, que já era preocupante, se agravou com a pandemia de covid-19. Atualmente, mais da metade, ou 57,7% dos cerca de 14,7 milhões de baianos, vive em situação de insegurança alimentar em graus variados. A insegurança alimentar grave, conhecida também por situação de fome, atinge 12,9% da população local – mais de uma em cada dez pessoas.

Responsável pelo trabalho evangelístico da Universal na Bahia, o Bispo Sergio Corrêa (foto ao lado) dá detalhes sobre o que o Driblando a Fome 2024 representou na vida das pessoas mais carentes de seu Estado: “a iniciativa já está na terceira edição e, desde o início, tem sido, para aqueles que estão vivendo em vulnerabilidade social, um braço amigo, um amparo a quem precisa”.

Missão cumprida
O sábado foi repleto de atrações artísticas, com apresentações das animadoras de torcida da Força Jovem Universal (FJU), da Banda FJU, dos grupos de dança Cultura FJU e Fazenda Nova Canaã e do cantor Edfarias.

Também estiveram presentes autoridades como o prefeito de Salvador, Bruno Reis, que fez questão de elogiar a Universal pela iniciativa: “todos os eventos desse caráter na nossa cidade têm total apoio da prefeitura. Quero parabenizar a Universal pela realização deste grande evento”.

O Bispo Sergio Corrêa, responsável pela Universal na Bahia, realizou uma oração especial para o prefeito, para que ele receba direção e entendimento de Deus para realizar uma boa gestão da cidade e ajudar aqueles que mais precisam.

Milhares de pessoas presentes, de todas as religiões, ouviram uma palavra de fé e orações ministradas pelo Bispo Renato Cardoso e sua esposa, a escritora Cristiane Cardoso (foto ao lado).

O evento contou com uma partida de futebol beneficente. No gramado, os times dos amigos do Bispo Sergio Côrrea, da Universal, e dos amigos do apresentador José Eduardo, o Bocão, da Record, se uniram em um único propósito: driblar a fome e marcar um gol a favor da solidariedade.

Com um placar de 8×4, o time do Bispo Sergio saiu vencedor, mas quem ganhou de verdade foram os mais necessitados, pois mais de 160 toneladas de alimentos foram arrecadados para posterior doação. A expectativa é que cerca de 15 mil cestas básicas sejam montadas com esses alimentos. As doações serão destinadas a inúmeras instituições de caridade que se dedicam ao cuidado de crianças e famílias destituídas de auxílio social.

Edições do Driblando a Fome também ocorrerão em outros Estados brasileiros. Fique atento à divulgação na Folha Universal, no portal universal.org e nas redes sociais da Igreja para saber quando e como participar.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: cedidas