Driblando a Fome arrecada 47 toneladas de alimentos

Evento no Tocantins arrecadou doações para levar às famílias que vivem em insegurança alimentar no Estado

O Estado de Tocantins recebeu, pela primeira vez, a ação solidária Driblando a Fome. O evento aconteceu no dia 18 de junho, no Ginásio de Esportes do Centro Universitário Luterano de Palmas, e reuniu cerca de duas mil pessoas.

As atrações principais da ação foram duas partidas de futsal. A primeira delas disputada entre os jogadores do projeto Unisocial (braço da Universal responsável por realizar ações sociais) e o time Amigos do Governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), que também esteve presente. O segundo confronto aconteceu entre um time formado por integrantes da Record TV e um time formado por integrantes do portal de notícias Sou de Palmas. Além das partidas, o evento contou com apresentações artísticas e culturais.

Segundo o Pastor Nelson Ribeiro, coordenador do projeto Unisocial no Tocantins, todo esse movimento é motivado pela vontade de ajudar quem está passando pela situação de insegurança alimentar: “nós queremos levar alimento e carinho às famílias que mais precisam, pois ainda estamos vivendo os efeitos da pandemia. Ainda há muitas pessoas precisando de ajuda”.

Além da Universal, comunidades indígenas e instituições católicas, espíritas e outras igrejas evangélicas também participaram da ação. O objetivo de todas foi levar o auxílio tão necessário a suas comunidades. Ao todo, 47 toneladas de alimentos foram arrecadadas.

Outras cinco edições do Driblando a Fome já estão marcadas e ocorrerão nos Estados de São Paulo, Sergipe e Acre.

Você também pode contribuir para levar alimento a quem necessita por meio das contas que constam no boxe ao lado. Participe e colabore com o combate à fome.

*Colaborou: Rafaella Rizzo

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas