Dormir de menos ou demais pode trazer prejuízos para o cérebro

Além de problemas físicos, podem surgir problemas emocionais

Todo mundo sabe que uma boa noite de sono é sinônimo de qualidade de vida em qualquer fase da vida. Mas uma pesquisa realizada no Reino Unido constatou que dormir sete horas por noite é a quantidade ideal para as pessoas de meia-idade.

Veja os detalhes

Os especialistas avaliaram quase 500.000 adultos com idades entre 38 e 73 anos e entenderam que dormir de menos ou demais está associado a uma piora no desempenho cognitivo e na saúde mental, incluindo aumento do risco para ansiedade e depressão.

“Está muito claro que os processos que ocorrem em nosso cérebro durante o sono são muito importantes para manter nossa saúde física e mental. Para cada hora que você se afasta de sete horas, você piora”, explica a professora Barbara Sahakian, do departamento de psiquiatria da Universidade de Cambridge.

A especialista acrescentou que ter uma boa noite de sono ganha ainda mais relevância à medida que as pessoas envelhecem: “Acho que é tão importante quanto fazer exercícios”, segundo o jornal britânico The Guardian.

Os efeitos da insônia

A psicóloga Silvia Souza foi vítima de insônia por muitos anos, o que trazia muita angústia para sua vida. Ao mesmo tempo, ela enfrentava uma série de questões internas. “Eu buscava as soluções clínicas, mas eu não tinha uma resposta”, fala.

Silvia encontrou a solução para as noites sem dormir ao passar pelas portas da Universal. Ela venceu os preconceitos e fake news que carregava dentro de si e encontrou a solução que tanto buscava.

Veja seu depoimento na íntegra abaixo:

Resolva o problema da insônia

Assim, se você enfrenta a insônia ou outros problemas emocionais e psicológicos, participe de uma reunião nesta sexta-feira para ser livre destes males. Ela acontece no Templo de Salomão, às 7h, 10h, 12h, 15h e, especialmente, 20h.

Você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock