Donde vens e para onde vais?
Essa é uma das principais perguntas que encontramos nas Escrituras Sagradas. Ela é tão profunda que nos traz direção e convida a buscar a consciência de onde viemos e para onde vamos. Esta pergunta foi feita pelo anjo do Senhor a Agar, serva de Sarai, esposa de Abraão. Sarai e Abraão estão no Egito e Agar vai servir, por insistência da própria Sarai, como barriga de aluguel para seu senhor, Abraão.
Isso acontece quando a pessoa se propõe a servir a Deus, seja um obreiro ou um pastor. Não há glória maior do que servir ao Senhor justo e perfeito. Mas a vida de servo de Deus não é perfeita, é uma vida de sacrifícios. Você pode imaginar que carregou seu filho nove meses, é natural ter apego e desejar um pai para o filho, mas o trato que ela havia feito impedia isso. O anjo lembrou que o lugar dela não era ali no deserto, não a deixou esquecer de onde veio, de que fora tirada do Egito, onde servia senhores que não tinham nada de Deus, e que agora servia um casal escolhido por Ele.
Há muitas pessoas na Igreja que se esquecem da desgraça de onde saíram. Não podemos esquecer de onde saímos. Se você veio de um lugar difícil, avançou e se tornou o que é, isso aconteceu porque Deus o ajudou. Não se esqueça também para onde você vai.
Muitas pessoas se esquecem do seu destino final, da sua alma. Uma vez Jesus pregou uma palavra muito forte e seus discípulos disseram que ele era duro, não concordaram e foram embora. Jesus virou-se para os 12 e disse que podiam ir embora se quisessem. Pedro disse:
“Senhor para onde iremos”? Pedro teve consciência de que não teria lugar melhor do que estar ali com Jesus. Não se esqueça: “E disse: Agar, serva de Sarai, donde vens e para onde vais?”
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo