Donald Trump: "era de fé e paz" no Oriente Médio

Guerra entre Israel e Hamas chega oficialmente ao fim. Saiba mais

Imagem de capa - Donald Trump: "era de fé e paz" no Oriente Médio

Nesta segunda-feira, dia 13 de outubro, o presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, declarou que “começou uma era de fé e paz” no Oriente Médio. A fala ocorreu em discurso no Knesset, o parlamento de Israel.

O discurso de Trump sobre o Oriente Médio:

  • O momento ocorreu após a liberação dos últimos 20 reféns vivos de Israel que estavam cativos pelo Hamas.
  • No dia 7 de outubro de 2023, o grupo extremista Hamas, estabelecido na Faixa de Gaza, adentrou o território de Israel de maneira coordenada. O Hamas havia lançado cerca de 4,3 mil foguetes contra Israel e um grupo com veículos atacou, sobretudo, civis israelenses por solo. Ao todo, 251 pessoas foram sequestradas e cerca de 1,2 mil foram assassinadas. Ali, começou o conflito envolvendo os dois lados, que perdurou por dois anos.
  • Então, em um clima de otimismo, o parlamento de Israel recebeu as palavras de Trump e acrescentou que o indicaria para o prêmio Nobel da Paz de 2026. Trump, igualmente, agradeceu aos países árabes que apoiaram o acordo e ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. Segundo apontou o presidente estadunidense, foi necessária “muita ajuda de muita gente”.
  • O plano envolve três fases. A primeira consiste em um cessar-fogo imediato e liberação de reféns. A segunda consiste no desarmamento do Hamas, anistia ao membros do grupo e a atuação de vários países na região para estabelecer a segurança. Então, na última fase, ocorrerá uma gestão provisória e o reconhecimento da Palestina como Estado.
  • Há, ainda, o desejo de controlar o Irã, que, tradicionalmente, financia grupos contra Israel (como o Hamas, o Hezbollah e os Houthis).

Nas entrelinhas:

  • É natural que a humanidade anseie por paz. Mas a Bíblia nos alerta que o anúncio de “paz mundial” faz parte do fim da Terra. Isto porque os últimos 7 anos da humanidade serão governados pelo anticristo. Aqui será a consumação do pecado de satanás que deseja ser adorado como “deus” (Isaías 14). E, para isso, ele estabelecerá a falsa paz e o domínio sobre os povos.

Quem é o anticristo:

  • Bispo Renato Cardoso escreve no livro “A Terra vai pegar fogo“: “O Anticristo, o cavaleiro do cavalo branco, começará suas conquistas por meio da paz e do engano. Seu discurso será de unificação, promoverá a coexistência entre as nações e as religiões, e convocará o mundo para entrar em acordos políticos e econômicos em nome da paz e da prosperidade. Mas, posteriormente, ele aposentará o seu arco sem flechas e empunhará uma grande espada. Será a chegada do cavaleiro do cavalo vermelho”.
  • Ao contrário do que muitos imaginam, o anticristo não virá com uma aparência má. Ele será um hábil negociador que trará as pessoas para perto de si nos bastidores. O profeta Daniel esclarece: “Depois se levantará em seu lugar um homem vil, ao qual não tinham dado a dignidade real; mas ele virá caladamente, e tomará o reino com engano” (Daniel 11:21). Uma imagem que coincide com a figura do cavaleiro do cavalo branco, descrito em Apocalipse 6.
  • Daniel ainda acrescenta: “E ele [o anticristo] firmará aliança com muitos por uma semana [tempo simbólico para 7 anos]; e na metade da semana [ou seja, 3 anos e meio] fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador [satanás], e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador” (Daniel 9:27).
Como será o fim do anticristo:
  • Porém, o anticristo não será livre de conflitos e aquela falsa sensação de paz,se tornará em disputas por poder. Até que ele se coloque como um “deus” e a sua condenação, pelo Altíssimo, chegue.
  • O profeta Daniel complementa: “E este rei [o anticristo] fará conforme a sua vontade, e levantar-se-á, e engrandecer-se-á sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses falará coisas espantosas, e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito” (Daniel 11:36).
  • Igualmente, o apóstolo Paulo afirma: “Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado [o anticristo], o filho da perdição, o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2 Tessalonicenses 2:3-4).
O alerta da “mensagem de paz mundial”:
  • Por fim, o apóstolo Paulo alerta: Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão” (1 Tessalonicenses 5:3-4).
  • Desse modo, o fim dos tempos, segundo a Bíblia, envolve tantos detalhes que não caberiam aqui. Por isso, procure saber o que nos foi antecipado sobre este período da história da humanidade. Além do livro “A Terra vai pegar fogo”, há, por exemplo, as reuniões que acontecem às quartas-feiras e aos domingos que esclarecem mais a esse respeito. Clique aqui e encontre o endereço de um templo mais perto de você.
Leia também:

 

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Reprodução