Domingo: participe da Santa Ceia, a cerimônia instituída pelo Senhor Jesus

Será uma oportunidade de reconciliação ou de reafirmação da sua aliança com Deus

Imagem de capa - Domingo: participe da Santa Ceia, a cerimônia instituída pelo Senhor Jesus

No domingo, dia 9 de novembro, ocorrerá a cerimônia da Santa Ceia em toda a Universal. Você poderá participar no Templo de Salomão (às 7h, 9h30 ou 18h) ou em um endereço mais próximo.

O que você precisa saber sobre a Santa Ceia:

Trata-se de uma cerimônia instituída pelo próprio Senhor Jesus, antes do sacrifício dEle na cruz:

“E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o Meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de Mim. Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no Meu sangue, que é derramado por vós.” (Lucas 22:19-20)

Assim, o pão e o cálice são uma oportunidade para todos aqueles que desejam se sentar à mesa com o Senhor Jesus e participar daquilo que Ele propõe.

É um símbolo que nos remete ao que Ele fez na cruz e ao preço que Ele teve de pagar pelo nosso resgate. Então, isto exige de nós a obediência à Palavra dEle.

Como o apóstolo Paulo observou:

“Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.” (1 Coríntios 11:26)

Ele complementa apontando que a Santa Ceia é um momento de autoavaliação e de decisão com respeito ao que se tem feito diante de Deus:

“Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.” (1 Coríntios 11:27-29)

Portanto, aproveite esta oportunidade de reconciliação ou de reafirmação da sua aliança com Deus. Esta cerimônia nos remete ao perdão, comunhão e fortalecimento espiritual.

Note também:

Vale acrescentar que a data coincidirá com a segunda unção com o azeite sagrado no propósito especial “Mês do Propósito Maior“, que ocorrerá ao longo de novembro.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Divulgação