Doação de sangue ocorre na Rússia

Voluntários promovem campanha, simultaneamente, em cinco cidades. Saiba mais detalhes

Imagem de capa - Doação de sangue ocorre na Rússia

A Universal chegou à Rússia em 1997. Desde então, voluntários têm trabalhado incansavelmente para levar todo o auxílio físico e espiritual necessários aos que precisam.

No dia 13 de agosto, voluntários da Universal na Rússia, pertencentes aos grupos de Evangelização e da Força Jovem Universal (FJU), se reuniram em diversas cidades do país, entre elas Moscou, na capital; São Petersburgo, Krasnodar, Elista e Ivanova, para realizar uma campanha de doação de sangue. A ação foi em prol dos departamentos de saúde de Moscou, que estão com nível baixo no banco de sangue. O mutirão aconteceu nas sedes das respectivas igrejas e a ação durou cerca de cinco horas, o que garantiu que dezenas de pessoas doassem sangue.

O dia foi valioso não apenas para quem receberá a vida por meio do sangue dos doadores, mas também para quem dispôs de seu tempo para demonstrar amor ao próximo. Foi o caso da voluntária Anna Harishchenko, de 31 anos. “Fiquei muito feliz em poder contribuir com esse trabalho tão especial e por saber o quanto a Igreja se preocupa em ajudar outras pessoas. Fiquei feliz em participar e ter a oportunidade de salvar vidas.”

De acordo com o Bispo Eder Figueiredo, responsável pelo trabalho da Universal na Rússia, além de todo trabalho espiritual, voluntários têm feito trabalhos sociais para salvar almas e vidas, como foi na doação de sangue. “Vamos continuar fazendo a nossa parte, independentemente das circunstâncias, do clima e da cultura.”

Para saber mais sobre as campanhas que a Universal realiza, acesse universal.org. Na Rússia, a sede está localizada na M. Alekseevskaya Ul. Godovikova, d.9, str. 129085, em Moscou.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Foto: Cedida