Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 10 de setembro de 2019 - 13:20


Doação de sangue ocorre na Rússia

Voluntários promovem campanha, simultaneamente, em cinco cidades. Saiba mais detalhes

A Universal chegou à Rússia em 1997. Desde então, voluntários têm trabalhado incansavelmente para levar todo o auxílio físico e espiritual necessários aos que precisam.

No dia 13 de agosto, voluntários da Universal na Rússia, pertencentes aos grupos de Evangelização e da Força Jovem Universal (FJU), se reuniram em diversas cidades do país, entre elas Moscou, na capital; São Petersburgo, Krasnodar, Elista e Ivanova, para realizar uma campanha de doação de sangue. A ação foi em prol dos departamentos de saúde de Moscou, que estão com nível baixo no banco de sangue. O mutirão aconteceu nas sedes das respectivas igrejas e a ação durou cerca de cinco horas, o que garantiu que dezenas de pessoas doassem sangue.

O dia foi valioso não apenas para quem receberá a vida por meio do sangue dos doadores, mas também para quem dispôs de seu tempo para demonstrar amor ao próximo. Foi o caso da voluntária Anna Harishchenko, de 31 anos. “Fiquei muito feliz em poder contribuir com esse trabalho tão especial e por saber o quanto a Igreja se preocupa em ajudar outras pessoas. Fiquei feliz em participar e ter a oportunidade de salvar vidas.”

De acordo com o Bispo Eder Figueiredo, responsável pelo trabalho da Universal na Rússia, além de todo trabalho espiritual, voluntários têm feito trabalhos sociais para salvar almas e vidas, como foi na doação de sangue. “Vamos continuar fazendo a nossa parte, independentemente das circunstâncias, do clima e da cultura.”

Para saber mais sobre as campanhas que a Universal realiza, acesse universal.org. Na Rússia, a sede está localizada na M. Alekseevskaya Ul. Godovikova, d.9, str. 129085, em Moscou.


  • Débora Picelli / Foto: Cedida 


reportar erro