Divórcios e casamentos infelizes: os resultados da quarentena

Descubra como blindar seu casamento, mesmo durante a pandemia

Imagem de capa - Divórcios e casamentos infelizes: os resultados da quarentena

Cinquenta e quatro por cento. Esse é o aumento de divórcios consensuais registrados pelo Colégio Notarial do Brasil (CNB/CF) entre maio e julho de 2020. No total, foram 7.213 matrimônios encerrados.

Antes dessa data, já na quarentena, outros 4.641 casais se divorciaram entre março e junho.

Esse é um crescimento considerável em relação ao número de divórcios de 2019. Se considerarmos apenas julho de 2020, o aumento foi de 9% em relação a julho de 2019. Já junho de 2020 chegou a ter 12% a mais de divórcios do que junho de 2019.

E não são apenas os divórcios que aumentaram durante a quarentena. Os casais infelizes também. É o que indicam as pesquisas realizadas no Google.

Pesquisas como “quanto custa um divórcio”, “como dar entrada no divórcio” e “é possível se divorciar online” cresceram cerca de 300% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Os números mostram: a quarentena está eliminando de vez os casamentos que não estavam blindados.

Casamento não é só alegria

Evidentemente, a pandemia de COVID-19 é complicada de se enfrentar para todas as pessoas. No entanto, um casamento sólido não se deixa abalar pelos problemas. Ao contrário: diante das dificuldades, o casal se une para buscar a superação.

“Casamento não é só feito de momentos bons”, explica o escritor Renato Cardoso, autor do livro “Casamento Blindado – O Seu Casamento à Prova de Divórcio”.

De acordo com ele, muitos casais, diante de tempos ruins, pensam que o sonho acabou, que a felicidade não é possível e que o melhor é buscar o divórcio. Mas isso não é verdade.

“Na vida temos de aprender a resolver problemas para ter sucesso. E não é diferente no casamento”, afirma o escritor.

É pensando em quem quer blindar seu casamento e aprender a vencer obstáculos, que os conselheiros matrimoniais Renato e Cristiane Cardoso realizarão, no dia 25 de outubro, próximo o “Domingo do Casamento Blindado”.

A iniciativa tem como objetivo ajudar nesse processo de aprendizado e, consequentemente, ensinar o caminho que precisa ser percorrido para restaurar o casamento e fazê-lo se tornar à prova de divórcio.

O “Domingo do Casamento Blindado” será realizado no dia 25 de outubro, no Templo de Salomão e em todos os templos da Universal. Consulte aqui os endereços. Veja o convite no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foot: Getty Images