Divórcio: Whindersson e Luísa se separam após dois anos de casamento

Casal alega que o amor só se manterá caso deixem de viver juntos

Imagem de capa - Divórcio: Whindersson e Luísa se separam após dois anos de casamento

“É preciso parar para não estragar”. Com essa mensagem o humorista Whindersson Nunes e a cantora Luísa Sonza anunciaram o divórcio na manhã do último dia 29. De acordo com o casal, “sempre haverá amor, mas precisaram se divorciar para manter um relacionamento saudável”.

Os dois permaneceram casados por pouco mais de dois anos. Agora, se separam afirmando que, se continuassem juntos, “deixariam de ter parceria, amizade, respeito, admiração e muito amor” um pelo outro.

“A gente teve uma vida linda como casal e arriscamos dizer que quase perfeita, tão perfeita a ponto de entendermos que existe um momento que é preciso parar pra não estragar o que foi, realmente, tão lindo”, afirmaram em nota conjunta publicada nas redes sociais.

Casamento feliz dá trabalho

O número de divórcios no Brasil segue crescendo ano após anos. Ao mesmo tempo, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os matrimônios acabam cada vez mais rápido.

Todos os anos, milhares de casais desistem da união após cinco, três ou, como Whindersson e Luísa, dois anos de casamento.

“Casamentos felizes dão trabalho e não acontecem por acaso. Quando vir um casal que está junto por muitos anos e vivendo bem, saiba que aquele casamento não é fruto de sorte. Não é porque ‘foram feitos um para o outro’ nem porque ‘combinam bem’. Se olharmos mais de perto, vamos verificar que aquele casal trabalha constantemente na manutenção do casamento”, explica o escritor Renato Cardoso no livro “Casamento Blindado 2.0 – O Seu Casamento à Prova de Divórcio”.

Entretanto, de acordo com Renato, muitos casais não querem ter trabalho no casamento. Querem que seja fácil compartilhar uma vida e alcançar metas. Mas isso não existe.

“Casamento feliz é fruto de trabalho em dupla. Isso é algo que nem todos querem ouvir. As pessoas não querem ter trabalho, querem as coisas prontas”, afirma o escritor.

Dessa maneira, quando surgem os primeiros grandes problemas, as pessoas desistem. Explicam que “não foram feitos um para o outro”, que “não são almas gêmeas” ou que “chegou a hora de seguirem caminhos separados”.

Isso porque seguir o mesmo caminho é trabalhoso.

“As leis do relacionamento estabelecidas por Deus não são desconhecidas de ninguém. Coisas como perdoar, tratar o outro como também quer ser tratado, ter paciência, servir, ajudar, ouvir, não ser egoísta, falar a verdade, ser fiel, respeitar, ter bons olhos, tirar a trave do próprio olho”, explica Renato. “Se pararmos de trabalhar para manter o casamento, perderemos o jogo”.

Convite especial

Muitos casais já entenderam que casamento feliz é fruto de trabalho. Mesmo assim, não conseguem manter um bom relacionamento. Nem sabem por onde começar a resolver os problemas.

Para auxiliar esses casais – e todos aqueles que almejam a felicidade – existe a Terapia do Amor. A palestra orienta solteiros e casados sobre como utilizarem a fé e os ensinamentos bíblicos para construírem um matrimônio abençoado.

E a Terapia do Amor, das 20h, desta quinta-feira (30) será especial. A palestra será realizada pelo Bispo Edir Macedo e por sua esposa, Ester Bezerra. O casal tem 47 anos de matrimônio e trará ensinamentos sobre a longevidade da vida a dois.

Todas as reuniões da Terapia do Amor serão transmitidas, ao vivo, direto do Templo de Salomão, em seus respectivos horários – às 10h, 15h e 20h.

Você poderá participar presencialmente ou acompanhar pelas redes sociais (InstagramFacebook e Youtube), pelo Univer Vídeo, pela TV Universal, mas também pode assistir pelos canais CNT e 21, e pela Rede Aleluia (99,5 FM). Não perca.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: Reprodução Twitter @matmazzafera