Distribuição de frutas incentiva bons hábitos alimentares no Reino Unido

Um bilhão de pessoas em todo o mundo devem se tornar obesas até 2030

Imagem de capa - Distribuição de frutas incentiva bons hábitos alimentares no Reino Unido

A fim de incentivar os bons hábitos alimentares da população, o programa social Patient Care Group do Reino Unido – conhecido no Brasil como Grupo da Saúde –  realizou, no dia 12 de junho, a distribuição de frutas e lanches saudáveis nas cidades de Londres, Sheffield, Luton e Birmingham.

A iniciativa do programa social surgiu como forma de incentivar a campanha “Semana da Alimentação Saudável 2022”, promovida pela Fundação Britânica de Nutrição entre os dias 13 e 17/6.

 “Há muitas pessoas no Reino Unido que, infelizmente, não prestam muita atenção às quantidades de lanches não saudáveis ​​que consomem diariamente. Isso tem um efeito muito prejudicial para a saúde, e é por isso que temos vários casos aqui de doenças relacionadas à dieta entre a população”, explica o responsável pela ação David Nzuruba.

Segundo ele, iniciativas como esta ajudam a “conscientizar sobre as alternativas saudáveis ​​para alimentos que não têm valor nutricional. Buscamos incentivar o maior consumo de frutas e vegetais como uma forma de levar a saúde a sério, levando à reflexão sobre os hábitos e escolhas alimentares diários”.

Na ação, o programa social montou mesas repletas de frutas e outros lanches saudáveis, para que as pessoas pudessem escolher os itens gratuitamente. A partir daí, foi proposto a eles o desafio de comerem 5 porções de frutas e/ou vegetais todos os dias e, assim, obter nutrientes e vitaminas necessários para o bom funcionamento do organismo.

O voluntário Eseroghene Akarovwe, 49 anos, relata que a ação causou um grande impacto nos participantes. “Fazer parte desse projeto foi incrível. Os integrantes do grupo afirmaram que, após a dinâmica, ficaram mais preocupados com a própria saúde. Definitivamente, fui encorajado a comer mais frutas e vegetais esta semana, e espero continuar assim”.

De acordo com o Atlas Mundial da Obesidade de 2022, divulgado pela Federação Mundial de Obesidade, um bilhão de pessoas em todo o mundo devem se tornar obesas até 2030.

Fundado pela Igreja Universal do Reino de Deus na década de 80, o Grupo da Saúde presta auxílio aos doentes e respectivos familiares, bem como aos profissionais de saúde. No ano passado, 1.865.009 pessoas foram beneficiadas pelas ações do programa social.

imagem do author
Colaborador

UNIcom